Atlético-MG possui muitos perfis em seu plantel que agradam clubes do exterior
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, em vantagem na Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores, o Atlético-MG é o time do momento no futebol brasileiro. Por conta do cenário iluminado que vive o Galo, é comum que equipes do exterior olhem com mais atenção para os comandados de Cuca.
O torcedor, por outro lado, fica receoso em perder os principais jogadores no mercado da bola. Assim como outros clubes do país, o Atlético-MG convive com problemas financeiros importantes e já admitiu que vendas são necessárias para equilibrar o caixa.
Pensando nisso, listaremos a seguir alguns que poderão ser negociados ainda nesta temporada. Neste período, sondagens já aconteceram, mas nenhuma proposta oficial.
Nathan Silva
O Torcedores.com, através do jornalista Wilson Pimentel, apurou que um representante do Krasnodar, da Rússia, fez uma sondagem sobre a situação do atleta. Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do zagueiro está fixada em 40 milhões de euros (R$ 243,2 milhões, pela cotação atual).
Igor Rabello
Atualmente na reserva do Atlético, Rabello já foi alvo de consultas de alguns clubes do exterior. No momento, como tem jogado com uma frequência menor, a procura talvez já não seja como outrora. Entretanto, antes da chegada de Nathan, o defensor recebia muitos elogios por sua evolução.
Guilherme Arana
Campeão olímpico e titular absoluto de Cuca, Guilherme Arana provavelmente é um dos jogadores mais valorizados do plantel alvinegro. Nesta semana, segundo Jorge Nicola, o Benfica estaria avaliando uma proposta oficial para levar o lateral-esquerdo.
Apesar disso, não está nos planos da direção abrir mão do jogador em um momento tão importante da temporada.
Guga
Assim como Arana, Guga também é visto com bons olhos no exterior. Aos 22 anos, já esteve perto de ser negociado com o futebol russo, mas os valores não agradaram. Em outras épocas, já recebeu muitas sondagens de fora.
Zaracho
Uma das principais contratações do Atlético, o meia argentino vai aos poucos ficando mais a vontade e conseguindo colocar em campo toda sua qualidade com a bola nos pés. Na partida contra o River Plate, por exemplo, foi um dos protagonistas e autor de um verdadeiro golaço. Pelo perfil ofensivo e idade baixa, é mais um que
Alan Franco
Pouco aproveitado com Cuca, o Alan Franco estaria avaliando uma mudança de ares. Recentemente, a mídia equatoriano noticiou que o meia teme perder espaço na seleção e, com isso, cogitou retornar ao futebol local.
Atualmente, Jair, Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nathan, Nacho Fernández e Hyoran são os mais utilizados no setor. Por conta do número alto de estrangeiros, Franco muitas vezes acaba sequer relacionado por opção do treinador.
Eduardo Vargas
Durante a Copa América, Vargas despertou interesse do futebol árabe. O Atlético, sabedor do salário alto que recebe o chileno, viu como uma boa possibilidade negociar o atacante. Porém, nada avançou e ele segue na equipe.
Savarino
Não é de hoje que o venezuelano desperta o interesse de equipes da Espanha. No mês passada, o Fichajes.net, noticiou que Real Betis enxergava o atacante como uma opção interessante no mercado da bola.
Aos 24 anos, Savarino é um dos grandes nomes da equipe comandada por Cuca. Contratado na temporada passada, ele rapidamente caiu na graças da torcida.
LEIA MAIS: