Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de jovem meia

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de jovem meia

De olho no futuro, Atlético-MG contrata por empréstimo meio-campista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

De olho no futuro, Atlético-MG contrata por empréstimo meio-campista

O Atlético-MG segue investindo na qualificação das suas categorias de base. Além da valorizar as crias feitas em casa, o Galo também mapeia no mercado da bola jovens com potencial de evolução. A última aquisição do alvinegro é para o setor do meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia Ezequiel, do Tubarão, de Santa Catarina, é o novo reforço do Atlético-MG para o Sub-20 do Galo. Aos 18 anos, ele passará por exames médicos e, caso aprovado, assinará contrato com os mineiros até o final de janeiro. Há ainda uma opção de compra ao término do período. A informação foi dada inicialmente por Caio Maximiano, do portal Infosul e confirmada pelo Torcedores.com

Veja também: Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

Natural de Araguaína (TO), Ezequiel está no Tubarão desde 2018, ainda no Sub-15. Na equipe profissional, estreou durante a Copa Santa Catarina, onde foi acionado em quatro partidas. Na Série B do Catarinense, foram três jogos, sendo apenas um como titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída definida

Se uns chegam, outros deixam o Atlético-MG. Nos últimos dias, o clube mineiro optou pela saída de Emerson Ferreira, volante que atua no Sub-20. A tendência é que outros também possam ser desligados.

Nas redes sociais, o jogador agradeceu pelo período em que esteve no Atlético. Ele chegou ao Galo em março deste ano e participou de quatro jogos com a camisa alvinegra.

“Grato pelo o que Deus me permitiu viver aqui. Um sonho realizado em ter jogado no galo. Honrei do início ao fim essa camisa tão gigante. Foram poucos meses dentro do clube, mas muito intenso! Senti na pele o que é ser galo e o quão bom é. Meu desejo era permanecer, mas as coisas nem sempre estão ao nosso alcance e nem sempre saem da forma como planejamos e imaginamos. Agradeço pela oportunidade que me foi concedida, serei grato eternamente!”, escreveu Emerson em seu Instagram.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial