Saltadora brasileira conseguiu a marca de 5 metros e conquistou o ouro em Tóquio 2020. Lorena Spoladore ficou na quarta posição
Silvânia Costa de Oliveira viveu um dia mágico em Tóquio 2020. Campeã paralímpica na Rio 2016, a brasileira chegou nas Paralimpíadas do Japão com uma das favoritas ao ouro no salto em distância da classe T11 – para cegos. O ouro veio no seu quinto salto, com 5 metros de distância.
Paralimpíadas: Yeltsin Jacques é ouro nos 5000m T11 no atletismo
Silvânia chegou a queimar suas duas primeiras tentativas. No terceiro salto, a brasileira alcançou 4,76 metros, enquanto na quarta tentativa fez 4,69 metros. Nenhuma das marcas lhe daria medalha.
Quando tudo parecia perdido, Silvânia Costa correu para o ouro. Com confiança, a saltadora cravou 5 metros na quinta tentativa e não foi alcançada por mais nenhuma rival.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas. Confira!
Lorena fica em quarto
Outra brasileira na prova, Lorena Spoladore ficou em quarto lugar, com a marca de 4,77 metros. Na Rio 2016, a saltadora havia conquistados o bronze no salto em distância dos Jogos Paralímpicos.
A medalha de prata ficou com Asila Mirzayorova, do Uzbequistão, que alcançou 4,91 metros. O bronze foi de Yuliia Pavlenko, da Ucrânia, com 4,86 metros.
Leia também:
Gabriel Bandeira vai à final dos 200m livre S14 e buscará o segundo ouro
Paralimpíadas: Daniel Dias disputará sua quarta final em Tóquio 2020
Joana Silva e Esthefany Rodrigues vão à final dos 50 metros borboleta S5