Brasileiro foi o único competidor que teve todas suas tentativas invalidadas na decisão da medalha do levantamento na categoria até 54kgs em Tóquio
O atleta Bruno Carra campeão dos Jogos Parapan-Americano de 2019 ficou na oitava e última posição do halterofilismo, nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele competiu na categoria até 54kgs e foi o único da final a ter todas as suas tentativas invalidadas.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Carra tentou erguer a barra de 157 kgs nas três oportunidades, mas não conseguiu completar o movimento obrigatório. No levantamento de peso paralímpico, todos precisam estar deitados no aparelho, suportar o peso até o comando do árbitro, encostá-lo no peito e colocar de volta no apoio.
O ouro da disputa foi para o cazaque David Degtyarev, que levantou 174 kgs na última tentativa. A França foi prata com Axel Bourlon (165 kgs) e o bronze vai viajar para a Grécia junto com Dimitrios Bakochristos (também 165 kgs).
O Brasil teve outros dois representantes no halterofilismo neste segundo dia de competições no Japão. Na madrugada desta quinta-feira (26), Júnior França ficou em 6º na categoria até 49kg, enquanto Lara Aparecida de Lima, de 18 anos, terminou em sétima.
Leia mais: