Com a goleada do Flamengo na Arena, Renato tem mais vitórias do que empates e derrotas no seu histórico como treinador contra o Grêmio
Poucos no futebol, treinadores ou jogadores, são tão identificados com um clube quanto Renato Gaúcho com o Grêmio. Ainda assim, a profissão requer que, em certas ocasiões, os dois se enfrentem dentro de campo, ainda que a paixão fora deles seja inesgotável.
Para a “sorte” de ambos, o confronto não aconteceu muita vezes. Pelo menos não comparado às quase duas décadas que o técnico tem como profissional do banco de reservas. O que não impediu, porém, do comandante ter uma vantagem contra o time.
Depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 4 a 0, na quarta-feira (25), Renato Gaúcho passou a “liderar” o histórico dos embates entre eles. Em sete jogos, o atual treinador do Fla venceu em três oportunidades, contra dois empates e duas derrotas.
O desempate, aliás, veio numa partida “especial”. A ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021 foi o primeiro confronto em mata-mata entre clube e técnico e o primeiro deste como visitante na Arena do Grêmio. Inaugurada em 2012, a casa gremista teve, pouco tempo depois, duas passagens de Renato no comando da equipe, em 2013 e depois em 2016, que só foi terminar agora, em 2021.
Jogos de Renato Gaúcho como técnico contra o Grêmio
- Grêmio 0x1 Fluminense (Brasileirão 2003)
- Grêmio 1×2 Vasco (Brasileirão 2006)
- Vasco 1×1 Grêmio (Brasileirão 2006)
- Grêmio 2×0 Fluminense (Brasileirão 2007)
- Fluminense 1×1 Grêmio (Brasileirão 2007)
- Grêmio 2×1 Fluminense (Brasileirão 2008)
- Grêmio 0 x 4 Flamengo (Copa do Brasil 2021/Quartas de final-ida)
LEIA TAMBÉM
Sócio do Flamengo entra com ação contra chapa de Landim por uso ilegal de dados
Flamengo: Em casa ou fora? Onde o clube venceu mais na temporada?
Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores