Jogador deixou o futebol brasileiro há quase uma década
Livre no mercado, o meio-campista Filipe Augusto que tem o ex-jogador Deco como empresário, foi oferecido ao Santos e Internacional, segundo informações do jornalista Lucas Costa. O atleta de 28 anos está sem clube após deixar o Rio Ave.
As duas equipes brasileiras recentemente travaram uma “disputa” pela contratação de Léo Baptistão, que acabou assinando com o Santos. Além do atacante, o clube paulista anunciou as chegadas de Jandrei e Diego Tardelli. Ao que parece, Andrés Rueda, dirigente do peixe, segue em busca de reforços no mercado.
Enquanto o colorado já teve seu nome ligado ao atleta em 2020, mas as negociações não evoluíram. Agora buscando reforços para a sequência da temporada, após as saídas de Tiago Galhardo e Pedro Henrique, o volante aparece na pauta.
Revelado pelo Bahia, Filipe Augusto pode atuar como primeiro e segundo volante. Deixou o futebol brasileiro rapidamente em 2012. Após nove temporadas com passagens por Valencia, Benfica, Alanyaspor e Rio Ave, o jogador já revelou o desejo de atuar no Brasil.
Na temporada 20/21, o volante acabou não agradando no clube português, diferente da anterior, onde marcou 5 gols e distribuiu 5 assistências.
LEIA TAMBÉM
Goleiro e zagueiro chegando, salário de Tardelli e mais: as notícias do Santos de hoje (24)
Lucas Lima no Fortaleza? Relembre alguns jogadores recuperados por Vojvoda
Mercado da Bola: Flamengo define valor para negociar João Gomes
Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”
São Paulo projeta plano e define sucessor de Crespo após saída do argentino