Home Futebol VAR vira problema para Cruzeiro sediar jogos em Sete Lagoas

VAR vira problema para Cruzeiro sediar jogos em Sete Lagoas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raposa quer mandar jogos na Arena do Jacaré para ter torcida; estádio não está homologado pela CBF para ter arbitragem de vídeo

O Cruzeiro já escolheu Sete Lagoas para sediar jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, na esperança de ter seu torcedor no estádio. Mas a Arena do Jacaré, palco apontado pela Raposa para ter as partidas, pode ter um obstáculo para que a Raposa tenha seus jogos no local: o VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que a Arena do Jacaré não tem a homologação da CBF para poder receber a estrutura do árbitro de vídeo, disponível na Série B já para o segundo turno. Para tentar os jogos no local, os cruzeirenses já, segundo informação do GE, buscar a permissão da entidade para que a arena de Sete Lagoas possa acomodar o VAR e, assim, permitir os jogos.

A homologação terá que vir de um evento-teste no estádio. Há a chance de que a partida contra a Ponte Preta, marcada para o próximo dia 7, possa ser tal ‘teste’ para ajustar a tecnologia do árbitro de vídeo à estrutura da Arena do Jacaré e fazer os devidos ajustes antes da entrada ‘definitiva’ de tal procedimento nos jogos seguintes do time na Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTVZaa0ZZTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cruzeiro já busca a homologação do estádio para o uso do VAR. Antes, também precisará lidar com dois outros obstáculos para viabilizar de vez os jogos em Sete Lagoas. O primeiro é o gramado, que deve ser reformado a partir da próxima semana para deixá-lo no padrão necessário antes do jogo contra a Ponte Preta.

Outro é se a Raposa terá mesmo torcida na Arena da Jacaré. Quando conseguiu a liberação do público para a Série B no STJD, a decisão valia apenas para jogos em Belo Horizonte, e agora tentará estender esta liberação para outros palcos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

PUBLICIDADE

Vitória do Botafogo, Coritiba líder e terceira derrota seguida do Vasco: Tudo o que rolou na 20ª rodada do Brasileirão Série B

Não é só Mbappé: Confira a lista de jogadores encerrando contrato em 2022

Eliminatórias: Infantino pede que clubes liberem atletas para jogos

Cruzeiro define local de partidas para ter público na Série B

PUBLICIDADE
Better Collective