O atacante Matheus Cunha está perto de se transferir para o Atlético de Madrid
Nesta segunda-feira (23), o jovem brasileiro Matheus Cunha se aproximou de uma mudança importante na carreira. O atacante de 22 anos mudará do futebol alemão para o espanhol. O clube espanhol vai pagar 30 milhões de euros (R$ 189 milhões) pelo jogador do Hertha Berlin, que tem em mãos um contrato válido até junho de 2026.
Além do Atlético de Madrid, o Leeds, da Inglaterra, estaria de olho em Matheus Cunha. O técnico argentino, Diego Simeone, teria pedido o atacante e se convenceu mais ainda da pedida após a boa participação do jogador nos Jogos Olímpicos do Japão.
Os colchoneros estavam de olho no jogador há algum tempo, mas ficaram satisfeitos com o rendimento que o brasileiro teve na seleção brasileira durante as Olimpíadas. Apesar de não ser um exímio artilheiro jogando por clubes, o atleta anotou três gols em cinco partidas no torneio em Tóquio.
Matheus Cunha foi revelado pelo Coritiba e está no futebol europeu desde 2017, quando se transferiu para o Sion, da Suiça. Na temporada seguinte, começou a trajetória de destaque na Alemanha, onde atuou primeiro pelo RB Leipzig até dezembro de 2019.
Matheus Cunha fez 28 jogos e oito gols na temporada passada pelo Hertha Berlin. Foi artilheiro da seleção no ciclo olímpico, com 21 gols – marcou três em Tóquio. Um dos gols marcados ocorreu na final contra a Espanha. Jogo que consagrou o Brasil como bicampeão.
Leia também:
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking