Home Futebol Jogadores ficam machucados após “guerra campal” interromper partida na França; veja fotos

Jogadores ficam machucados após “guerra campal” interromper partida na França; veja fotos

Brasileiro Luan Peres (1ª foto) foi um dos atletas do Olympique de Marseille machucados após a "batalha campal" no gramado do estádio Riviera neste domingo (22) em jogo da Ligue 1. pic.twitter.com/zS6ryfidje

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Na tentativa de se proteger, atletas entraram em luta corporal com torcedores que invadiram campo

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no embate entre Nice e Olympique de Marseille, no último domingo (22), pela 3ª rodada da Ligue 1. O embate apontava 1 a 0 para os donos da casa, quando o meia Payet foi alvejado com uma garrafada nas costas. Incomodado, o jogador se irritou e revidou, fatos suficientes para desencadear uma grande confusão que resultou na suspensão da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência do revide, torcedores invadiram o campo e entraram em conflito com jogadores no estádio Riviera. Ao menos três jogadores do Marseille ficaram feridos após a confusão: o brasileiro Luan Peres (ex-Santos), o volante Mattéo Guendouzi, e o meia-atacante Dimitri Payet.

O jogo apontava 30 minutos da segunda, quando Payet foi atingido. Auxiliado por atletas da mesma equipe ele deu o revide, o que não se imaginava era que a reação iria impactar em um cenário de grande confusão, com invasão de campo, agressão e interrupção da partida. Sem dar conta do ímpeto de alguns torcedores, os seguranças do estádio não evitaram o pior, muito menos os jogadores do Nice, que apesar dos intensos pedidos de calma, não foram ouvidos.

Cerca de 30 torcedores invadiram o campo para bater nos atletas. Após mais de uma hora de paralisação, a arbitragem autorizou o reinício do embate, mas os jogadores do Olympique de Marseille se recusaram a voltar para o campo, e o embate foi finalizado por W.O.

PUBLICIDADE

“Nós decidimos não continuar a partida pela segurança dos nossos jogadores. É a segunda vez que isso acontece, houve outro caso em Montepellier, e naquela ocasião nós prosseguimos. O que aconteceu hoje é completamente inaceitável. Temos que estabelecer precedentes para o futebol francês”, disse o presidente do Olympique, Pablo Longoria.

PUBLICIDADE

LEIA TÁMBÉM:

Ceni no comando de seleção, invasão de campo, ‘novela’ David Luiz no Fla, futuro de Galvão e mercado: notícias do futebol do domingo (22)

Série D: Atletas se jogam no gramado após enxame de abelhas surgir em durante partida

Cabe no seu time? Fábio Carille é demitido do Al-Ittihad

PUBLICIDADE

Matías Vargas no Grêmio? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Espanyol

No DM: Atlético-MG confirma lesão de dois titulares da equipe

Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: as notícias do fim de semana

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

PUBLICIDADE

Flu x Galo e muito mais: veja os principais jogos desta segunda (23)

Better Collective