Com head coach novo, Chargers aumentam as chances de beliscar uma vaga no Wild Card
A NFL está voltando! E depois de ter feito uma temporada frustrante que acabou com a demissão do head coach Anthony Lynn, os Chargers entram na temporada 2021 prontos para dar a volta por cima sob o comando de Brandon Staley. A estreia da franquia está marcada para o dia 12 de setembro, às 14h (horário de Brasília), contra o Washington Football Team.
E, pensando em você, fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Los Angeles Chargers.
O Los Angeles Chargers na temporada 2020
A temporada dos Chargers em 2020 foi uma temporada frustrante para os fãs. Oito das nove derrotas que a franquia sofreu foram de 10 pontos de diferença ou menos, sendo que a última derrota foi um 0-45 contra os Patriots, deixando a equipe com em 3-9. Foi depois dessa derrota que a equipe começou a reagir, mas já era tarde depois. Eles venceram os quatro jogos seguintes, mas não se classificaram para os playoffs.
No final da temporada regular, eles demitiram o técnico Anthony Lynn, que estava em sua quarta temporada com a franquia. Apesar de ter sido uma temporada ruim para os chargers, o quarterback Justin Hebert – primeiro escolha dos Chargers no Draft 2020 e 6ª escolha geral – foi escolhido como Calouro Ofensivo do Ano (Offensive Rookie of the Year).
O que esperar para 2021
A chegada do Brandon Staley para ser o head coach da equipe é um motivo para dar esperanças ao torcedor dos Charges nessa temporada. O fato do Chargers contratá-lo mostra que a franquia está em busca de mudanças e pretende transformar Justin Hebert em um quarterback MVP no futuro.
Staley já avisou que pretende fazer com que o ataque funcione como o de New Orleans Saints, que na última década foi um dos ataques de maior sucesso sobre o comando do Sean Payton – inclusive, o novo técnico ofensivo dos Chargers, Joe Lombardi, ficou 12 temporadas na equipe de Sean Payton. Claro que Hebert ainda não chegou ao nível de Drew Brees, porém o jovem quarterback foi um dos melhores na última temporada e a tendência é que ele vá ainda melhor nessa temporada.
No entanto, os Chargers provavelmente terão quatro novos titulares no ataque e será preciso que o entrosamento entre eles aconteça rápido para que o ataque funcione.
Mas a melhor notícia para a torcida é que o novo técnico passou a última temporada sendo o Coordenador Defensivo dos Los Angeles Rams na última temporada e transformou a defesa da equipe em uma das melhores da NFL. Tudo indica que ele pode repetir o feito com os Chargers, já que a franquia tem bons jogadores que se encaixam no estilo de Staley.
Basta saber se as mudanças serão efetivas e irão funcionar bem o suficiente para que os Chargers façam uma temporada melhor que a última. As expectativas são altas, e existem chances da equipe terminar em segundo na AFC, brigando por um Wild Card para voltar a participar dos playoffs, feito que não acontece desde 2018.
View this post on Instagram
História
Fundado em 1960 e integrante da extinta American Football League (AFL), os Los Angeles Chargers se mudaram para San Diego após apenas uma temporada de existência e adotou o nome de San Diego Chargers. Após a fusão com a NFL em 1970, a equipe passou a fazer parte da AFC Oeste, ao lado do Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Denver Broncos.
Em 2017, depois de 56 anos em San Diego, a franquia voltou para a sua cidade natal e voltou a utilizar o nome Los Angeles Chargers. A mudança aconteceu um ano após os Rams deixarem St. Louis e se mudarem para Los Angeles. Inclusive, as equipes passaram a compartilhar o mesmo estádio em 2020. O SoFi Stadium irá sediar o Super Bowl LVI, previsto para acontecer no dia 13 de fevereiro de 2022.
Assim como todos os times da NFL, com exceção do Green Bay Packers, o Charges tem um dono: a família Spanos. Alex Spanos se tornou sócio majoritário dos Chargers em 1984. Em 1994 seu filho, Dean Spanos, se tornou presidente e CEO da franquia mas só se tornou proprietário dos Charges em 2018, com a morte de Alex. Desde 2015 são os filhos de Dean, John e A.G, que cuidam da parte operacional da franquia.
No quesito títulos, os Chargers não têm muita tradição. Apesar de já ter chego quatro finais de conferência, eles venceram apenas uma: a da temporada 1994, contra os Pittsurgh Steelers por um placar 17×13. No entanto, no Super Bowl eles foram derrotados para o San Francisco 49ers por 49 a 26.
Ficha Técnica
Fundação: 1690
Estádio: SoFi Staduim (Inglewood, condado de Los Angeles, Califórinia) – capacidade para 70 mil pessoas
Títulos: Campeões da AFC em 1994