Canal do Governo aproveitou falta de exclusividade no contrato da emissora carioca para garantir sua segunda edição seguida dos Jogos Paralímpicos
A TV Brasil, por meio da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), adquiriu os direitos de transmissão das Paralimpíadas de Tóquio e vai dividir a competição na TV aberta com a Globo. O canal público aproveitou uma brecha que não previa exclusividade da emissora carioca na exibição dos Jogos.
O primeiro evento que vai tomar a grade da TV Brasil é a Cerimônia de Abertura da próxima terça-feira (24), às 8h30 (Brasília). Por uma decisão estratégica, o Grupo Globo só vai exibir a festa em tempo real no SporTV — na TV fechada os direitos são particulares dele.
O Brasil deu muita alegria nas Olimpíadas, mas as emoções de Tóquio só estão começando! A #TVBrasil é emissora oficial dos #JogosParalímpicos. Na terça, às 8h, tem a abertura dos jogos e a partir de quarta, traremos as principais competições. #EBCemTóquio https://t.co/LNBnNcF0OP pic.twitter.com/KtiU4KrIJy
— TV Brasil (@TVBrasil) August 20, 2021
O responsáveis por fazer a cobertura diretamente do Japão são o repórter Igor Santos e o cinegrafista Rodolpho Rodrigues. Ambos têm experiência em Paralimpíadas e também trabalharam nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.
A TV Brasil também terá uma equipe de jornalistas, apresentadores e comentaristas nos estúdios de Brasília e do Rio de Janeiro. No canal principal, serão duas horas diárias de eventos ao vivo (das 5h30 às 7h30), enquanto que na TV Brasil 2 (internet e em algumas cidades) a exibição das competições começa sempre a partir das 22h.