Copa já terá outra novidade a partir de 2026, e Fifa segue trabalhando para encurtar periodicidade
Responsável por comandar o futebol na esfera geral, a Fifa está cada vez mais disposta a levar adiante a ideia de realizar edições de Copa do Mundo a cada dois anos. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, a entidade vem buscando apoio dos filiados para tornar a condição possível.
Para isso, a Fifa precisará da maioria num total de 211 votos possíveis. No momento, a CAF (Confederação Africana de Futebol) já sinalizou que deve apoiar a causa se a mesma entrar para debate no Congresso no futuro, isso já garante 56 votos.
Ainda segundo Rizzo, a Fifa montou recentemente um grupo de estudos para avaliar os impactos que uma Copa disputada de dois em dois anos traria. Figura entusiasta desta reformulação na Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, segue trabalhando nos bastidores. O aumento de seleções participantes do torneio, viabilizada para 2026, por exemplo, foi uma das “batalhas” que o dirigente travou.
A medida de encurtar a periodicidade da Copa tem como objetivo possibilidade mais seleções a chegarem nas etapas finais do torneio e aumentar as chances para países sediarem o principal evento de futebol no mundo.
Caso a proposta de realizar Copa do Mundo em um intervalo menor, a medida passará a vigorar a partir da Copa de 2026, que será realizada na América do Norte e, de forma inédita, em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes
Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”
Titular do Corinthians “entrega” conversa com Roger Guedes sobre acerto
Técnico do PSG revela possível data da estreia de Lionel Messi
Brasileirão, Inglês, Espanhol, Italiano e mais: veja os jogos e transmissões no futebol de hoje (21)
Futebol AO VIVO: saiba os jogos do SporTV e Premiere neste sábado (21)