Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli fecha com clube da Série A

Livre, Diego Tardelli tem futuro definido no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Livre, Diego Tardelli tem futuro definido no mercado da bola

Após a saída do Atlético-MG e cogitar uma eventual aposentadoria, Diego Tardelli já tem um novo destino no mercado da bola. Segundo informações do Super.FC, o atacante é o novo reforço do Santos. Aos 36 anos, ele é aguardo no litoral paulista para a realização de exames médicos e, posteriormente, assinatura do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o vínculo foi sacramentado até dezembro deste ano. Caso Tardelli participe de dez jogos completos até lá, haverá uma renovação automática até o Campeonato Paulista de 2022.

Por conta da questão física do experiente atacante, o Santos optou por um contrato inicial baseado na produtividade do atleta. Diego Tardelli é um nome que agrada Fernando Diniz, que aprovou o andamento das negociações do departamento de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em maio deste ano, Diego Tardelli se despediu do Atlético. Depois de reuniões internas, o clube mineiro entendeu que a permanência do jogador não seria estendida.

“Hoje, infelizmente, se encerra mais um ciclo entre Diego Tardelli e o Clube Atlético Mineiro. E é com grande aperto no coração e com muitas lágrimas nos olhos que venho aqui me despedir, mais uma vez, de toda a Massa Atleticana. Dessa vez, porém, a sensação da despedida é diferente”, disse o atacante na ocasião.

Tardelli no Atlético-MG

Após uma passagem apagada no Grêmio, Tardelli retornou ao Galo. Porém, não conseguiu engrenar por conta de lesões musculares. O custo benefício baixo foi levado em conta pela atual direção alvinegra.

PUBLICIDADE

Nas três passagens com a camisa do Galo, foram 230 jogos e 112 gols marcados.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial