Decisão do SBT passa pela qualidade técnica das equipes e também por questões envolvendo o mercado publicitário
A chance da atual edição da Copa Libertadores ter uma semifinal 100% brasileira deixava no ar a dúvida com relação ao duelo que o SBT iria escolher para transmitir na TV aberta, mas a eliminação do Fluminense diante do Barcelona de Guayaquil-EQU nas quartas de final parece ter ‘facilitado’ a decisão a emissora, que optou pela transmissão do duelo brasileiro entre Atlético-MG x Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gabriel Vaquer, no ‘Notícias da TV’.
Os confrontos entre Atlético-MG x Palmeiras serão disputados nos dias 21 e 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília), com exclusividade na TV aberta. Lembrando que o primeiro jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto a segunda e decisiva partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com a publicação, a decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (20) ,em reunião com a Conmebol, e será confirmada e em breve será divulgada pela entidade sul-americana.
Segundo a publicação, a escolha do SBT passa pela questão do mercado paulista, principal referência para investimentos do mercado publicitário. Além disso, por envolver duas equipes mais qualificadas e com jogadores importantes, como Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández pelo lado do Galo, e Dudu, Raphael Veiga e Rony no Alviverde, a expectativa é de que os confrontos sejam melhores e mais emocionantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkTVE2YXRWTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O outro confronto da semifinal – Flamengo x Barcelona de Guayaquil – deverá ser exclusivo dos canais Disney (ESPN Brasil e Fox Sports). Resta ainda a Conmebol TV definir qual confronto irá transmitir. O canal pay-per-view da entidade tem a segunda escolha da TV por assinatura e pode escolher o mesmo jogo da Disney ou ir de Palmeiras x Atlético-MG com o SBT.