Sul-Americana definiu todos os classificados para as semifinais com a presença dos brasileiros RB Bragantino e Athletico-PR; Santos foi eliminado
A Copa Sul-Americana conheceu nesta quinta-feira (19) todos os classificados para as semifinais da competição, com a presença de duas equipes brasileiras.
Primeiro time a garantir vaga nas semifinais da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino conseguiu segurar o Rosario Central no Nabi Abi Chedid em jogo disputado na quarta-feira (18), matando o confronto com gol nos minutos finais de jogo, em contra-ataque fatal.
Outro brasileiro que conseguiu a vaga foi o Athletico-PR. Nesta quinta-feira (19), a equipe paranaense saiu atrás no placar, mas Christian virou o jogo para 2 a 1. A LDU voltou a empatar para dificultar a vida do clube brasileiro, mas o Athletico arrancou no segundo tempo uma vaga heroica para as semifinais.
Por fim, o Santos entrou em campo com a vantagem no placar agregado no Paraguai, mas um péssimo primeiro tempo acabou fazendo com que o Libertad conseguisse marcar o gol para dar vantagem no placar agregado de 2 a 2, por causa do gol marcado na Vila Belmiro.
No confronto em que não havia presença de clubes brasileiros, o Peñarol goleou o Sporting Cristal por 4 a 1 com a presença da torcida no Uruguai para garantir a vaga, em jogo disputado na quarta-feira (18).
Classificados para as semifinais da Sul-americana
- Red Bull Bragantino (BRA)
- Peñarol (URU)
- Athletico-PR (BRA)
- Libertad (PAR)
Confrontos definidos
- Peñarol (URU) x Athletico-PR (BRA)
Jogos nos dias 22 e 29 de setembro - Red Bull Bragantino x Libertad (PAR)
Jogos nos dias 21 e 28 de setembro
LEIA TAMBÉM
Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América
5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais
Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América
Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja o preço de cada jogador