Afastado da presidência da entidade por acusações de assédio, Caboclo terá futuro definido na próxima semana
A data que pode confirmar ou não a saída de Rogério Caboclo da presidência da CBF está definida. De acordo com o Uol Esporte, na próxima quarta-feira (25), a entidade reunirá uma assembleia para decidir o futuro do dirigente, afastado do cargo por investigação de acusações de assédio sexual.
O Coronel Nunes, presidente interino da entidade, convocou a assembleia que deve reunir todos os presidentes e representantes das 27 federações estaduais. Nela, o colegiado irá definir se aceita ou não a decisão da Comissão de Ética da entidade quanto ao caso. A data foi marcada já com a expectativa de que a Câmara de Julgamento do órgão já tenha uma decisão definida sobre o caso envolvendo o presidente afastado, que foi ouvido sobre o caso na última semana.
Independente da decisão tomada por este, a sentença da Comissão de Ética será discutida e votada pelas federações estaduais. O afastamento definitivo ou não de Caboclo da presidência da CBF se dará, segundo o artigo 22 do Código de Ética do Futebol Brasileiro, com três quartos dos votos válidos. Assim, se a Comissão der parecer favorável à punição do dirigente, esta decisão tem de ser referendada por 21 federações estaduais.
Rogério Caboclo foi afastado devido a denúncias de uma funcionária da CBF que acusa o dirigente de assédio moral e sexual. Os relatos desta funcionária iniciaram uma investigação que também teria ciência de outros casos deste tipo ligados ao presidente afastado da confederação. Ao todo, três funcionárias da entidade teriam acusado Caboclo de conduta imprópria.
O dirigente se defende acusando as denúncias de serem um ‘complô’ para o afastar do cargo. Segundo Caboclo, o ‘líder’ de tal conspiração seria o ex-presidente da entidade e antigo aliado, Marco Polo Del Nero, que desejaria retomar o poder da CBF para seu grupo depois de ser banido do futebol por denúncias de corrupção.
LEIA TAMBÉM
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Flamengo marca julgamento que pode banir sócio do clube
Reserva e jejum: Luiz Adriano vê perda de espaço no Palmeiras em 2021
Zagueiro do Cruzeiro confia em segundo turno ‘melhor’ e comemora chances com Luxemburgo