Projeção de Crespo acabou virando motivação para o Palmeiras no clássico pela Libertadores
Com uma grande vitória sobre o São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu avançar de fase e manteve vivo o sonho do bicampeonato na Libertadores. Dessa forma, após o jogo, os jogadores do Verdão festejaram bastante o resultado, e o desejo de Crespo, que projetou ver o Tricolor “fazendo história” na casa do rival foi motivo para nomes como Felipe Melo e Rony desabafarem.
“Aqui a gente faz história”, afirmou Marcos Rocha.
“A história quem faz é o Palmeiras. Vão fazer história? O Palmeiras faz história”, expressou Felipe Melo.
“Aqui não vai fazer história”, vibrou Rony.
“Aqui não”, cravou Wesley.
Veja abaixo o momento divulgado pela “TV Palmeiras”.
Uma fala errada e você enlouquece de motivação o seu adversário. Olha o efeito Crespo nos jogadores.
O Palmeiras sabe converter essas histórias como poucos.
Na minha casa, no meu estádio, mandou eu. pic.twitter.com/1iImQAlnOk
— JG Falcade (@GFalcade21) August 19, 2021
Em entrevista à “Band”, Dudu admitiu que a frase de Crespo acabou repercutindo no grupo palmeirense. Isso porque o time de Abel Ferreira não queria ver a vontade do treinador se tornar realidade dentro do Allianz Parque, algo que iria ficar marcado na história. Sendo assim, existiu uma motivação extra para o embate.
“A gente sabe que no fundo dá uma: ‘Pô, o cara fala que vai fazer história no nosso estádio’. Isso não pode acontecer. A gente leva isso para o coração, mas a gente também sabe que é um jeito de motivar o time dele. Como a gente fala no jogo: ‘Eles só não podem ter mais vontade que a gente’. A gente sabe que quem tinha que fazer história era a gente. (…) Se a gente força, acho que poderia ter sido um pouco mais, mas está bom. A gente fez um grande jogo”, disse.
LEIA TAMBÉM