Gabigol teve mais uma noite para guardar em sua memória com dois gols e ótima atuação diante do Olimpia pela Libertadores
Nesta quarta-feira (18), o Flamengo confirmou o favoritismo com mais uma goleada diante do Olimpia, por 5 a 1, no Estádio Mané Garrincha em Brasília.
Como também era esperado, teve gol do Gabigol. O artilheiro do Flamengo marcou dois dos cinco gols na goleada e ficou ainda mais isolado na liderança da artilharia desta Libertadores com 10 gols, batendo o número de 2019.
Nesta Conmebol Libertadores, Gabigol já havia conseguido bater o recorde de Zico (16) com a quantidade de gols marcados pelo Flamengo na história da competição.
Gabigol mais perto de fazer história
Mas o excelente desempenho deixou o artilheiro rubro-negro ainda mais perto de uma marca mais expressiva: o recorde de brasileiro com a maior quantidade de gols na história da Libertadores desde 1960.
Faltam apenas sete gols para o ídolo rubro-negro igualar a marca de Luizão, atual recordista, com 29 gols marcados. Palinha (25) e Fred (24) ainda estão à frente do flamenguista, que possui 22 gols.
Ranking dos artilheiros brasileiros
- 29 Luizão
- 25 Palhinha
- 24 Fred
- 22 Célio
22 Gabigol - 21 Jairzinho
- 19 Guilherme
19 Ricardo Oliveira - 18 Marcelinho Carioca
18 Sérgio João
18 Tita - 17 Robinho
- 16 Jardel
16 Pelé
16 Zico
Com a vitória, o rubro-negro garantiu vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores e espera por Barcelona-EQU ou Fluminense.