Atleta do Manchester United chega para acirrar disputa no meio-campo do Flamengo
Em uma negociação que não ganhou status de “novela”, o Flamengo fechou a contratação de Andreas Pereira. Segundo o jornal “Extra“, o Rubro-Negro aceitou pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) pelo empréstimo até a metade de 2022. Sendo assim, como o jogador desejava retornar ao Brasil, o Manchester United evitou colocar barreiras e liberou o meia de 25 anos.
Nas negociações, o clube inglês concordou em dividir o salário de Andreas Pereira. Agora, os times iniciam a troca de documentos, e o jogador deve ser anunciado em breve. No contrato, ainda está prevista uma opção de compra, mas o valor para adquirir o atleta em definitivo é bastante alto.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande o montante gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 93.6 milhões). Mesmo com a quantia sendo bastante alta, a compra em definitivo não pode ser totalmente descartada. Isso porque Andreas Pereira pode se valorizar no futebol brasileiro e a diretoria enxergar uma oportunidade de lucrar futuramente com o jogador, que tem chances de ocupar a vaga deixada por Gerson.
“Eu sou um meia de ligação, um camisa 10. Gosto de ter a bola no pé, armar o time e ter a liberdade de criar. Esse é o meu lugar no campo. Em Manchester ou em outro lugar, chegou a hora de jogar. De ter pelo menos uma hora por jogo em campo, de ter a confiança necessária pra jogar. Quero ser feliz, me sentir importante“, afirmou à “TNT Sports”.
LEIA TAMBÉM
De saída? Braz fala sobre ‘novela’ envolvendo futuro de Arrascaeta no Flamengo
Mercado da Bola: Alvo do Flamengo, zagueiro acerta com novo clube
Mercado da bola: Braz confirma tratativas do Flamengo por meia e deixa torcida otimista
Mercado da Bola: barca? PSG coloca 5 jogadores como negociáveis