Torcedores.com traz o compilado de notícias que agitaram essa terça-feira (17)
O mundo do futebol foi movimentado nesta terça-feira (17) com assuntos dentro e fora das quatro linhas. No Brasileirão, o técnico Dado Cavalcanti não resistiu à pressão foi desligado do comando do Bahia após o revés no último final de semana. As notícias destaques do dia ainda trouxeram: possível punição para o Flamengo, Cicinho detonando o técnico Abel Ferreira, Amaral cravando volta de Rogério Ceni aos trabalhos e muito mais.
Convidado do programa “Arena SBT” nesta madrugada de terça-feira (17), o ex-jogador Amaral causou surpresa na bancada ao revelar que Rogério Ceni pode ficar bem próximo de retornar ao futebol. Segundo ele, o treinador, que está afastado desde sua demissão no Flamengo, pode assumir o arquirrival rubro-negro, o Fluminense. Para isso, o ex-jogador cravou que basta o Flu cair na Libertadores, que Roger Machado será substituído por Ceni.
Três apelidos em camisas utilizadas no jogo contra o Olimpia na última semana no jogo de ida da Libertadores podem trazer problemas para o Flamengo. Isto porque, o delegado da partida denunciou a utilização não autorizadas dos nomes nos uniformes à Conmebol. Com isso, o rubro-negro pode ser multado pela entidade.
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos e sem fazer sua equipe apresentar um futebol convicente, o técnico Dado Cavalcanti foi demitido do Bahia. Na manhã desta terça-feira (17), a diretoria do Esquadrão comunicou a decisão nas redes sociais e desejou boa sorte ao ex-comandante. Em queda vertiginosa na tábua de classificação, o Tricolor de Aço aparece na 13ª posição, com 18 pontos, e já flerta com o temido Z4.
Sem definição do seu futuro no Flamengo, com renovação pendente, o uruguaio De Arrascaeta tem agitado as notícias do mercado do futebol nas últimas horas, com um possível interesse do Atlético-MG. Destrinchamos todo o cenário do atleta rubro-negro, como período de vínculo, cifras salariais e as pendências para uma manutenção de contrato.
O técnico Abel Ferreira se mostrou bastante irritado com a arbitragem no embate entre Atlético-MG e Palmeiras, no qual o Verdão perdeu pelo placar de 2 a 0, com expulsão polêmica de Patrick de Paula. Presente no programa “Arena SBT”, o ex-jogador de futebol Cicinho criticou o temperamento e postura do comandante alviverde, classificando-o como um “chiliquento”.
O futebol costuma reservar histórias insólitas. Na Série D do Brasileirão, um treinador que comandava o GAS-RR, acabou protagonizando uma situação inusitada no último final de semana. Alegando ter recebido ameaças, o comandante do time de Roraima acabou subindo o tom contra os próprios jogadores e “devolveu” as ameaças, com o caso indo parar na polícia.
Um episódio ocorrido em um estádio da Noruega chocou o mundo do futebol. De acordo com informações do jornal “Bergens Tidende”, jogadores do SK Brann promoveram uma festa clandestina dentro do palco de jogo, com orgia e cenas de agressão, sendo praticada nos vestiários da equipe e até mesmo no gramado do estádio. Uma das sete mulheres convidadas para o encontro denunciou ter sido agredida sexualmente. Uma investigação foi instaurada para apurar o caso.
Agitando o mercado nos últimos dias, o atacante Léo Baptistão pode ter um destino diferente do que era cotado. Segundo informações do portal “Goal”, o Santos tem tratativas avançadas para fechar com o reforço. Santista de coração, o atleta tem preferência pelo alvinegro. Aos 28 anos, Baptistão acumula passagens por equipes tradicionais da Europa como Atlético de Madrid, Betis, Villarreal, Espanyol e Rayo Vallecano.