Lateral analisou que o Flamengo poderia ter dado mais trabalho para o clube inglês
Em entrevista ao canal “Duda Garbi”, Rafinha recordou a final do Mundial de 2019. Apesar do Liverpool ter vencido a Champions League e ter vivido uma ótima fase, o lateral acredita que o Flamengo poderia ter sido mais ousado no jogo. Sendo assim, ele citou que Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro foram neutralizados, mas acabaram respeitando demais o adversário.
“O time deles era muito bom, mas nossa parte do meio-campo para frente, se tivesse sido mais insistente, a gente teria tido mais chances. Nossa comissão de frente respeitou muito eles. Os meninos foram muito bem marcados, e o Bruno Henrique foi o que se destacou um pouco mais. Não foram com aquela confiança de sempre. Se tivessem sido um pouco mais corajosos, tínhamos surpreendido mais. A final do Mundial só tinha ‘cobra criada’ e os caras estudaram a gente. O Liverpool já tinha perdido pro Flamengo e pro São Paulo, esse título era importante. E o Klopp quer levar tudo“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEVjRGZXRDMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Rafinha relatou a experiência que teve no Bayern de Munique. Dessa forma, como esteve por muitos anos no clube bávaro, o atleta relatou que o Mundial não é tratado com grande importância, mas apenas como uma obrigação depois de vencer a Champions League.
“Europeus estão c… e andando pro Mundial porque eu vivi isso no Bayern de Munique. Depois que está lá os caras não querem perder, mas se pudessem escolher entre não ir e ficar em casa, ele não vai”, completou.
LEIA TAMBÉM