Em busca de reforços, o Flamengo segue mapeando o mercado europeu
Após o nome de Lyanco ser especulado, o Flamengo colocou Robson Bambu, do Nice, como alvo para reforçar o elenco. Assim como vem ocorrendo nas tratativas recentes, o desejo do clube é fechar com o zagueiro por empréstimo com uma possível opção de compra. Porém, como existe concorrência de times da Europa, a negociação não promete ser fácil. A informação foi divulgada pelo portal “UOL Esporte“.
Aos 23 anos, Robson Bambu deixou o Brasil depois de ter atuado por Santos e Athletico. Como se trata de um atleta jovem, uma possível compra pode gerar lucros para o Flamengo no futuro, cenário que é bem avaliado pela diretoria. Porém, os termos precisam ser aceitos pelo Nice, que comprou o defensor por oito milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). Como o brasileiro é reserva da dupla Dante e Todibo, uma saída deve ser facilitada.
Inicialmente, o primeiro nome que surgiu para reforçar o Flamengo foi David Luiz. No entanto, como se trata de um atleta caro, não houve nenhum tipo de aproximação. Agora, buscando nomes mais acessíveis, Renato Gaúcho tem chances de ganhar opções no setor defensivo do Flamengo.
“A torcida é isso e a gente respeita. Eu sei o tamanho dessa pressão, convivo bem com essa pressão todo dia. Eu acho que isso faz parte da grandeza do Flamengo e pra estar aqui tem que ter disposição, tanto no campo quanto fora também”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, à “TNT Sports”.
LEIA TAMBÉM