Comandante não se arrependeu do negócio
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista coletiva para explicar a situação financeira do clube nesta segunda-feira (16), no Camp Nou, e voltou a ser questionado sobre a saída de Lionel Messi.
O comandante do clube fez revelação sobre a negociação que acabou na saída gratuita do jogador ao PSG. Segundo ele, havia um planejamento para que Messi saísse em dois anos, mas acabou adiantado.
“A única coisa que tenho a dizer é que temos um agradecimento eterno a ele. Foi uma história de amor entre Messi e o Barça. Uma relação de muitos anos que foi se deteriorando, mas é a lei da vida. Antecipamos o pós-Messi em dois anos”, revelou Laporta, que seguiu. “O que estava previsto eram dois anos. Ele é o melhor jogador do mundo e tem as suas aspirações, como é normal. Tinha propostas, como se pôde ver, de clubes dispostos a pagar grandes quantias.”
Laporta revelou a sensação ao ver o Barcelona entrar em campo sem Messi. O clube estreou no Campeonato Espanhol no último domingo, em casa, com vitória por 4 a 2 sobre a Real Sociedad.
“São sensações contraditórias. Eu preferia vê-lo no Barça, mas estou convencido de que tomamos a decisão certa, porque a instituição está acima de todos. A situação era dramática. Tenho a sensação de que fizemos o que devia ser feito”, concluiu o comandante do Barcelona, que desejou sorte ao argentino.
“Desejamos a Messi o melhor e na apresentação o vimos feliz. Ele e sua família merecem. Agora vamos ser rivais e temos de encarar isso. A nossa motivação é máxima.”
O Barcelona venceu a partida com gols de Piqué, Braitwhaite duas vezes, e Sergi Roberto. Cienfuegos e Oyarzabal marcaram para a Real Sociedad.
Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres
Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo