Home Futebol Renato avalia se Gabigol seria seu reserva e afirma: “Às vezes dou um puxão de orelha nele”

Renato avalia se Gabigol seria seu reserva e afirma: “Às vezes dou um puxão de orelha nele”

Treinador do Flamengo falou sobre sua relação com o atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador do Flamengo falou sobre sua relação com o atacante

Em entrevista ao “Esporte Espetacular“, Renato Gaúcho avaliou sua chegada ao Flamengo. Após um período turbulento com Rogério Ceni, o clube passou a viver dias mais tranquilos com o novo comandante. Sendo assim, ele valorizou sua relação com Gabigol, buscando ajustar questões dentro de campo e dando broncas, mas deixou claro que o camisa 9 seria seu reserva se atuasse no mesmo período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho conversado bastante com o Gabriel, tenho corrigido ele em algumas coisas, trocado algumas ideias. Não vou falar porque é um papo meu e dele. Mas falo para ele que é um jogador de seleção brasileira, tem que dar o exemplo para o treinador da Seleção e principalmente para a garotada. Quando eu jogava tinha jogadores com uma personalidade muito forte. Hoje em dia é difícil você ver um jogador que nem o Gabriel, pela personalidade que ele tem, lógico que pelos gols também. Mas às vezes eu dou um puxão de orelha nele porque é necessário, e ele sabe que é para o bem dele, até por tudo que eu já passei e já vivi”, declarou.

“É um privilégio ter esse quarteto na frente. São todos jogadores de seleção. Falo isso para eles: é um orgulho estar como treinador à frente de vocês’. E é uma brincadeira que o Gabriel sempre pergunta. Fala que esse ataque é muito bom, e ele me pergunta quase todos os dias: ‘você com esse ataque…’. Eu falei: ‘você iria ficar no banco, você iria sobrar porque eu gosto de jogar exatamente onde você joga. Com esse trio do teu lado fica fácil de jogar. Mesma coisa eu, você iria ficar no meu banco, eu iria jogar, e você iria se divertir também me vendo jogar, como eu me divirto te vendo jogar’ (risos). Esse é o nosso ambiente, é muito bom“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGSkQ3VEVxOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

IMPORTÂNCIA DE PEDRO

Além disso, Renato Gaúcho avaliou a importância de Pedro no elenco do Flamengo. Apesar de ser reserva de Gabigol, o atacante é tratado como uma peça importante dentro do plantel, algo que é repassado pelo técnico.

“Hoje está no Flamengo, ele sabe a posição em que ele joga, que é a mesma do Gabriel. Mas tenho conversado bastante com o Pedro, ele é jovem. É difícil você encaixar todos os cinco jogadores, porque aí não tem defesa que aguente. Mas em alguns jogos estou tentando encaixar o Pedro com o Gabriel, dependendo do que a gente precisa, dependendo do resultado”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Palmeiras pode perder titular importante para decisão contra o São Paulo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial