Ex-jogador avaliou desempenho de Neymar em relação ao seu período nos gramados
Com opiniões polêmicas sobre ter jogado mais que atletas que estão em atividade, Edilson foi mais “cauteloso” sobre Neymar. Em entrevista ao “PodPah“, o comentarista da Band analisou que tinha uma função diferente que o craque do PSG, e admitiu que afirmar, 100%, ter sido melhor que o atual camisa 10 da seleção brasileira é bastante difícil. Além disso, foi colocado em questão a mídia em torno dos jogadores de futebol na atualidade, algo que não tinha tanta força em sua época.
“É diferente a posição. Eu jogava mais por dentro. A mídia de hoje é diferente do que quando a gente jogava. As embaixadinhas não sei como seria a repercussão hoje, a caneta no Karembeu o que daria de repercussão… Vou dizer uma coisa: jogar mais que Neymar é difícil. Ele joga muito”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJabmF6SzVPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Edilson também não perdeu a chance de se colocar acima de mais um atacante. Após Di María, o “Capetinha” defendeu que jogou mais que Willian, atualmente no Arsenal. Sendo assim, em sua visão, ele teria espaço nos Gunners. Sobre Gabriel Jesus e Firmino, foram citados nomes que brilharam no futebol brasileiro e que estão acima dos atacantes da seleção brasileira.
“Não quero falar mal de ninguém, mas um exemplo: Willian, que estava no Chelsea e está no Arsenal. Será que eu não jogaria lá? Firmino e Gabriel Jesus, vou falar caras que jogavam mais que eles: Edmundo, Muller, Sávio, Luizão, Dodô…“, expressou.