Flamengo aceitou dar o aumento salarial pelo novo contrato de Arrascaeta
O meia Arrascaeta está com sua renovação com o Flamengo travada mais uma vez. Isso porque o clube aceitou aumentar o salário do atleta, mas não quer fazer a compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. A informação é desta sexta-feira (13), publicada pelo site GE.
O clube entende que não tem condições de investir mais 5 milhões de euros pelo meia uruguaio. Tanto o jogador como o empresário do atleta querem que o rubro-negro compre a parte.
De acordo com a publicação, desde o começo de 2021, já tiveram 12 reuniões para discutir a renovação do jogador. O contrato atual de Arrascaeta com o time carioca vai até o fim de 2023.
“Na reunião da última terça-feira, mais uma vez jogador e seu representante manifestaram o que pensam sobre a questão salarial, mas condicionaram o acerto aos 25% do Defensor. O Flamengo é irredutível e aceita debater somente a compra de parte pequena deste montante”, diz a reportagem.
A compra dos 25% do Defensor estava prevista em contrato, para isso, o Arrascaeta precisava atingir a marca de 4 mil minutos nos primeiros dois anos com a camisa do clube. O que acabou não acontecendo.
LEIA MAIS: