Por conta das vaias ao britânico Lewis Hamilton na Hungria, preocupação com fãs de Verstappen no GP da Holanda cresce e organizadores pedem respeito ao piloto da Mercedes.
O polêmico acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no Circuito de Silverstone está rendendo assunto até hoje. A colisão, que causou a saída de Max da prova, não foi bem aceita pelos fãs do piloto holandês. A torcida do holandês provocou Hamilton na Hungria e vaiou o heptacampeão mundial.
Por conta disso, os organizadores do GP da Holanda, estão preocupados com a reação dos fãs de Max. O Circuito de Zandvoort está agendado para o próximo dia 05 de setembro. Com a disputa pelo título da temporada acirrada e com os ânimos exaltados por conta do incidente na Inglaterra, a expectativa de novas vaias é grande.
Jan Lammers, diretor-esportivo de Zandvoort, demonstrou sua preocupação com a situação. Lammers pediu aos fãs de Verstappen que não hostilizem o piloto britânico. Para ele, não há como fazer com que o torcedor não demonstre suas emoções, mas pediu que se o fizerem, que façam com civilidade. De uma maneira que Hamilton fique surpreso com a hospitalidade holandesa.
ESPERA DE CASA CHEIA
Os organizadores esperam casa cheia no GP da Holanda em seu retorno a Fórmula 1. O circuito está fora da temporada desde 1985. A última corrida da categoria no Circuito de Zandvoort foi vencida por Niki Lauda. O GP da Holanda estava previsto para retornar a F1 na temporada de 2020, contudo com os desdobramentos da pandemia, não foi possível. Para esse ano, a expectativa é que o evento receba mais de 100 mil pessoas em cada dia.
Apesar de tanto tempo fora das temporadas da principal categoria do automobilismo mundial, o Circuito de Zandvoort já recebeu 30 GP’s e foi palco de grandes corridas. 19 pilotos venceram o GP da Holanda, dos quais, 12 Campeões Mundiais. O maior vencedor foi Jim Clark, com quatro vitórias.
LEIA MAIS:
Novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, GP de Miami tem alta procura de ingressos
Por acidentes no GP da Hungria, Bottas e Stroll recebem punição de 5 posições para o GP da Bélgica
Fórmula 1: Grande Prêmio do Brasil pode ter Sprint Race como prova de classificação
Gestão de Toto Wolff na Mercedes é elogiada por ex-Campeão Nico Rosberg
LEIA TAMBÉM: