Lewis, de 30 anos, disputou 10 temporadas na liga, jogando por Eagles, Patriots, Titans e Giants e conquistou um Super Bowl
Na manhã desta sexta-feira (13), o Running Back agente livre Dion Lewis anunciou aposentadoria da NFL.
De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos EUA, Lewis decidiu se retirar do futebol americano apesar de despertar interesse de alguns times.
A última equipe que Lewis defendeu na liga foi o New York Giants, em 2020. Ele esteve presente em todas as 16 partidas da temporada passada e registrou 29 corridas para 115 jardas e dois touchdowns. Além disso, o RB recebeu 19 passes, conquistou 127 jardas e entrou uma vez na end zone após uma recepção.
Dion Lewis, de 30 anos, começou a carreira no Philadelphia Eagles. O corredor de 1,73m foi selecionado na quinta rodada do Draft de 2011 e ficou duas temporadas nos Eagles. Posteriormente, o Running Back 2015 a 2017 nos Patriots e, antes de ir para os Giants, defendeu os Titans por dois anos.
O ponto alto da carreira de Lewis foi na temporada 2017, logo após a conquista do Super Bowl LI, pelos Patriots. Só para ilustrar, o RB teve 1.110 jardas de scrimmage, incluindo 896 terrestres, maiores números na carreira, e marcou 10 touchdowns totais, sendo um retornando punt.
Dion Lewis participou de 102 jogos, com 567 carregadas, 2.425 jardas e 13 touchdowns terrestres. Por fim, ele ainda somou 191 recepções para 1.408 jardas e oito TDs recebidos.
LEIA TAMBÉM
Jared Veldheer se aposenta da NFL após pegar suspensão de 6 jogos
Adam Vinatieri anuncia aposentadoria da NFL
De volta à NFL? Jogador recém-aposentado não descarta retornar aos gramados no final desta temporada
Com novidades, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira para rodada tripla das Eliminatórias
Sem Messi na lista, confira jogadores que atuaram por apenas um time durante toda a carreira
Especulado no Flamengo, David Luiz negocia com gigante espanhol