Murilo Rangel foi destaque do Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista
Antes de tudo, durou pouco a passagem do meia Murilo Rangel no Cuiabá. Após disputar uma das 14 partidas do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador foi dispensado por não corresponder às expectativas da diretoria do Dourado.
O Torcedores.com apurou que a decisão também contou com a aprovação do técnico Jorginho que não quis mais contar o atleta. Afinal, o empenho dele nos treinamentos não foi o esperado pela comissão técnica. Dessa forma, Murilo Rangel assinou o distrato com o clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, um possível destino para o jogador pode ser o exterior. O jogador negocia sua transferência para um clube do Oriente Médio. À primeira vista, a negociação seja concluída nos próximos dias por seus representantes.
Quem não deve ter gostado nada da saída de Murilo Rangel, no entanto, foi o Grêmio Novorizontino. Isso porque o clube paulista esperava receber uma compensação financeira caso o atleta fosse negociado no fim da temporada.
A princípio, a equipe do interior de São Paulo teria direito a 10% de uma venda futura do jogador. De acordo com o site “Transfermarkt”, Murilo Rangel está avaliado em 100 mil euros (R$ 618 mil, pela cotação atual).
Murilo Rangel chegou ao Cuiabá após se destacar pelo Grêmio Novoroziontino no Campeonato Paulista. Lá, disputou 14 jogos, fez um gol e deu seis assistências. Com isso, vivia a expectativa de projetar sua carreira nacionalmente ao se transferir para um clube da elite nacional.
A única partida de Murilo Rangel pelo Cuiabá foi contra o América Mineiro. Na ocasião, os times empataram em 0 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no lugar de Jonathan Cafu e pouco acrescentou ao time.
A carreira de Murilo Rangel
Nascido em Limeira, São Paulo, Murilo Rangel Barbosa foi revelado nas divisões de base do Iraty. Posteriormente, passou por Londrina, São Paulo-RS, Resende, Toledo, Paraná, Linense, Joinville, Central, Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Guarani, Grêmio Novorizontino e Cuiabá.