Após convocação de Tite, Neto criticou escolhas do treinador para a sequência das Eliminatórias
Como já era esperado, Neto criticou Tite por deixar de fora nomes que, em sua visão, deveriam fazer parte da seleção brasileira. Isso porque o treinador do Brasil não convocou Gerson e Hulk, nomes que estavam cotados para estar na lista para a rodada tripla das Eliminatórias. Sendo assim, o ex-jogador criticou a manutenção de Roberto Firmino e Gabriel Jesus no grupo.
“Não convocar o Gerson para ser titular é uma heresia para o futebol mundial. Vocês acabam com o futebol brasileiro. É uma sacanagem. E ele fica só um ano no Olympique de Marselha. Daqui a pouco o Real Madrid, Barcelona e Bayern compram ele. Quem foi um dos maiores ídolos do Zenit? Hulk! Quem arrebentou no futebol chinês? Hulk! Quem jogou muito no Porto? Hulk! Quem está jogando muito no Atlético-MG? Hulk. Quem ele convocou? O Firmino e o Gabriel Jesus que não estão jogando nada”, declarou no programa “Os Donos da Bola“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOTzVObk1sNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Neto também questionou as presenças de Fred, Fabinho e Thiago Silva na relação de Tite. Dessa forma, o nome de Yago Pikachu, destaque do Fortaleza na atual temporada, foi citado como uma possível convocação merecida.
“Convocar o Fred pra seleção brasileira de novo é uma aberração pro futebol brasileiro. O Pikachu, o que ele jogou no Vasco e o que joga no Fortaleza… O Fabinho está jogando mais que ele? O Thiago Silva vai virar o vovô eterno e vai disputar 10 Copa do Mundo”, disse.
LEIA MAIS