Atacante rescindiu contrato com o Wuhan Zall, da China, e está livre para definir seu futuro para a sequência da temporada e podendo se transferir sem custos
O Palmeiras sondou nos últimos dias a situação do atacante Léo Baptistão, que estava no Wuhan Zall, da China, mas rescindiu contrato e está livre no mercado para buscar um novo clube. O nome do jogador ganhou força no cenário nacional recentemente ao entrar na mira do Internacional. A informação foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra’.
A procura pelo atacante segue o perfil de contratações adotado pela atual gestão de futebol do Palmeiras, que prioriza nomes com potencial de revenda e sem a necessidade de alto investimento – foi assim que contratou o volante Danilo Barbosa por empréstimo, o lateral Jorge e o meio-campista Matheus Fernandes sem custos.
Léo Baptistão iniciou a carreira na base da Portuguesa, mas logo se transferiu para o futebol espanhol, onde acumula passagens por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Real Betis, Villarreal e Espanyol. O atacante de 28 anos também é conhecido por ser um dos ‘parças’ de Neymar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBRlFHeFB1TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo dados do site oGol.com, Baptistão soma 269 jogos como jogador profissional e acumula 54 gols na carreira. No futebol chinês, o atacante tem duas temporadas completas, com 42 partidas e nove gols.
O que chama atenção na procura do Palmeiras por Léo Baptistão é o fato do clube ter cedido o colombiano Miguel Borja por empréstimo ao Grêmio mesmo diante da busca por um reforço para o setor ofensivo. Vale lembrar ainda que há cerca de um mês a diretoria Alviverde também fez proposta por Kaio Jorge, do rival Santos.