Como “novo velho comandante”, Real busca repaginar a antiga base e reconquistar o protagonismo
Todo este início de temporada do Real Madrid tem um quê de “déjà vu”. Afinal, o “novo” técnico, Carlo Ancelotti, já treinou o clube em outras oportunidades. Em uma delas, inclusive levou nada menos que a Champions League 2013/2014; o perigo é que no mesmo ano o Atleti ficou com o título de La Liga.
Com exceção de Alaba, os reforços do treinador italiano também não são nada novos: Bale, Dani Ceballos e Odegaard voltaram do futebol inglês para encorpar as opções de meio e ataque. De novidade, a saída de Sergio Ramos, peça-chave da defesa e do vestiário madridista na última década, além da faixa de capitão para Marcelo, o primeiro estrangeiro a ostentá-la em mais de cem anos.
Apesar de tudo, todo esse saudosismo pode, sim, resultar no título espanhol. Com o Barcelona enfraquecido após a saída de Messi, o Real tem “apenas” seu rival de Madrid como principal oponente, e um treinador que, como vimos em 2014, sabe muito bem como batê-los.
Quando o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol?
O Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol 2021/22 no sábado (15), contra o Alavés. O confronto está marcado para às 17h, no estádio Mendizorrotza. Na sequência, o Real joga fora de casa novamente, contra o Levante, novamente às 17h, do domingo seguinte (22).
Os últimos resultados do Real Madrid
- 1 x 2 Rangers (25/07) – Amistoso
- 0 x 0 Milan (08/08) – Amistoso
Quem o Real Madrid contratou em 2021/22?
- David Alaba, defensor (Bayern de Munique)
- Gareth Bale, atacante (Tottenham – volta de empréstimo)
- Odegaard, meia (Arsenal – volta de empréstimo)
- Dani Ceballos, meia (Arsenal – volta de empréstimo)
- Luka Jovic, atacante (Eintracht Frankfurt – volta de empréstimo)
Quem saiu do Real Madrid?
- Sergio Ramos (PSG)
- Raphael Värane, zagueiro (Manchester United)
- Brahim Díaz, meia (Milan)
- Takefusa Kubo, meia (Mallorca – empréstimo)
Time-base do Real Madrid para o Campeonato Espanhol
À exemplo do Atlético, o Real Madrid não deve ter grandes mudanças em sua equipe-base, na velha variação entre 4-3-3 e 4-4-2 que começou, ora, com o próprio Ancelotti na campanha da Champions League 2013/2014. O meio Casemiro, Kroos e Modric deve seguir soberano, com Isco e Valverde se alternando entre os titulares.
A diferença, infelizmente, deve estar no menor espaço para os pontas brasileiros, Vini Jr e Rodrygo. O treinador já manifestou seu interesse em dar tempo e campo par Bale e Hazard, e Benzema, grande craque do time, não sai nem por decreto. Veremos o Real mais ou menos assim, portanto:
LEIA MAIS
Sergio Ramos se pronuncia e fala sobre chegada de Messi ao PSG
Sporting: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português