PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista argentino exalta time do Atlético-MG: “Uma espécie de PSG sul-americano”

Jornalista argentino exalta time do Atlético-MG: “Uma espécie de PSG sul-americano”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atlético-MG venceu o jogo de ida contra o River Plate pelas quartas de final da Libertadores e precisa de um empata em casa para avançar de fase

O Atlético-MG é apontado como um dos favoritos aos títulos que disputa nesta temporada, principalmente por causa do elenco estrelado que montou e ainda deve ganhar o reforço do atacante Diego Costa nos próximos dias. Após a vitória por 1 a 0 diante do River Plate, na Argentina, pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores, o jornalista Ariel Cristófalo, do jornal argentino “Olé”, destacou a força do time comandado por Cuca e o comparou com o PSG, que agora conta com Messi, Sergio Ramos e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, diz o jornalista argentino em sua coluna na publicação.

Cristófalo também elogiou o goleiro Éverson, que teve mais uma atuação importante com a camisa do Atlético-MG. “Mas quando as coisas estão tortas já sabemos o que acontece: o goleiro rival, para começar, é sempre uma figura. Desta vez, Éverson. O goleiro do Atlético Mineiro pegou tudo o que foi chutado contra ele, principalmente no primeiro tempo em que o River não poderia fazer a diferença que teria sido justa: o chutaço que Angileri deu no ângulo e o chute cara a cara de Julián Álvarez poderia estar na compilação do YouTube que seus representantes oferecerão aos clubes que desejam comprá-lo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWRVd6eXlQcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale lembrar que o Atlético-MG precisa de um empate diante do River Plate no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, dia 18, em Belo Horizonte, para garantir a classificação à semifinal da Libertadores. Antes disso, neste fim de semana o Galo enfrenta o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, no Mineirão, pela 16ª rodada – se vencer, irá abrir cinco pontos de vantagem na liderança.

LEIA MAIS:
River Plate perde dois titulares para a volta com o Atlético no Mineirão
Mercado bola: Pedrinho não aprova Diego Costa no Atlético: “Não vejo necessidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective