Fla abriu boa vantagem para avançar a mais uma semifinal da Copa Libertadores
Jogando no Estádio Manuel Ferreira, o Flamengo conquistou uma excelente frente para o embate de volta diante do Olimpia, na próxima semana no Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (11), o time de Renato Gaúcho apagou a goleada sofrida na última rodada do Brasileirão e triunfou pelo placar de 4 a 1 no jogo de ida das quartas da Libertadores.
Após o resultado elástico, o técnico Sergio Orteman, do Olimpia, mostrou irritação durante a sua coletiva, e criticou a atuação do árbitro de vídeo na partida. Sem responder perguntas, o comandante do time alvinegro adversário do Fla, deixou a entrevista de forma brusca.
Orteman ficou na “bronca” por da marcação de uma penalidade a favor do Flamengo no final do primeiro tempo e a anulação da expulsão do lateral Filipe Luis. Em um primeiro momento, Arrascaeta foi derrubado dentro da área em uma jogada de contragolpe, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Logo na sequência, o Olimpia puxou a resposta e Filipe Luis fez falta, sendo advertido com o segundo amarelo, e consequentemente foi expulsão.
Apesar disso, o VAR acionou o árbitro Fernando Rapallini para rever o lance, e a penalidade em Arrascaeta foi assinalada e a expulsão do jogador do Fla foi retirada. Gabigol foi para a cobrança da infração e fez 2 a 0.
“Aconteceu com o Boca, aconteceu com o Cerro Porteño”, começou Orteman, se referindo às polêmicas nos jogos de Atlético-MG e Fluminense pelas quartas de final. É difícil analisar o jogo. Difícil falar do futebol com a vergonha que o VAR passou hoje. O presidente da arbitragem precisa analisa sua nefasta atuação”, disparou o comandante do Olimpia.
A VOLTA
Flamengo e Olimpia voltam a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h15 (de Brasília), tendo como palco o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por ter vencido o primeiro embate por 4 a 1, o time da Gávea pode até perder por dois tentos de diferença, que mesmo assim avança para pegar o vencedor de Fluminense e Barcelona-EQU.