PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Augusto comandou vitória do Corinthians contra o São Paulo com golaço por cobertura em 2013; relembre o lance

Renato Augusto comandou vitória do Corinthians contra o São Paulo com golaço por cobertura em 2013; relembre o lance

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ídolo do Corinthians, Renato teve atuação destacada na final da Recopa Sul-Americana em 2013

Depois de mais de cinco anos longe do clube, Renato Augusto vive a expectativa de atuar novamente pelo Corinthians, clube onde ele viveu seu auge na carreira. Marcado na história do Timão, Renato foi um dos destaques nas campanhas dos títulos do Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013), além do Brasileirão (2015). A Recopa inclusive foi onde o meio campo fez um dos gols mais bonitos de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 3 de junho de 2013 o Corinthians venceu o São Paulo na primeira partida da decisão da competição, Paolo Guerrero abriu o placar, com Aloísio empatando a partida para o Tricolor. Mas Renato Augusto deixou a equipe alvinegra em vantagem, com um golaço por cobertura em cima de Rogério Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5Q3pSSFJqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem fora de casa, o Corinthians não teve problemas no jogo de volta. Com gols de Romarinho e Danilo, a equipe garantiu o título da Recopa Sul-Americana em cima do rival São Paulo. O título foi conquistado meses depois do Paulistão, coroando uma ótima campanha de Renato Augusto em sua primeira temporada pelo clube.

Mais informações do Corinthians

Em 2013 o Timão teve tudo para ter uma das suas temporadas mais vitoriosas da história. Mas apesar dos títulos, 2013 foi um ano marcado por duas grandes decepções para o torcedor. Em primeiro lugar foi a vez do sonho do bicampeonato da Libertadores ser frustrado pela arbitragem de Carlos Amarilla no jogo de volta contra o Boca Juniors nas oitavas de final da competição. Em seguida, em outubro do mesmo ano, o clube foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.

O grande ‘destaque’ para o Corinthians acabou sendo Alexandre Pato. Isso porque o atacante era visto como o grande nome para a temporada. Mas apesar de gols importantes, o jogador abreviou sua passagem no Parque São Jorge ao tentar dar uma cavadinha em cima de Dida na decisão da Copa do Brasil nas penalidades. Na época defendendo as cores do Grêmio, o goleiro praticou fácil defesa. Com isso, ele garantiu a classificação gaúcha para a semifinal do torneio. Além disso, o lance foi o estopim para o fim da passagem de Pato pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renato Augusto fala sobre posicionamento e detalha conversa com Sylvinho

PUBLICIDADE

Renato Augusto fala sobre seu momento mais marcante pelo Corinthians

Better Collective