Flamengo venceu por 5 a 1, mas o principal lance foi a polêmica envolvendo Filipe Luís
O que seria uma expulsão de Filipe Luís, tornou-se um pênalti à favor do Flamengo. Eram 52 minutos do primeiro – tempo extra devido ao choque do lateral Salazar com Arrascaeta, que precisou de atendimento médico e saiu de ambulância. O lateral-esquerdo Rubro-Negro se desentendeu com um atleta do Olimpia. O árbitro então, amarelou os dois atletas. O problema é que Filipe Luís já tinha amarelo e, consequentemente, foi expulso.
O VAR, no entanto, interferiu no lance e observou uma penalidade em cima de Arrascaeta no lance anterior. O árbitro, então, não só anulou o segundo amarelo de Filipe Luís, como assinalou o pênalti, que foi convertido por Gabigol, deixando o Flamengo com 2 a 0 no placar.
CONFIRA O MOMENTO EM QUE O ÁRBITRO OBSERVA O VAR E TIRA O SEGUNDO CARTÃO AMARELO LEVADO POR FILIPE LUÍS:
Esto de Olimpia – Flamengo resume todo lo que está mal del VAR: en ninguna de las 3 tomas que le muestran a Rapallini se ve fehacientemente que haya contacto.
Para revertir un fallo de campo tendría que haber certeza absoluta, no alcanza con que parezca. pic.twitter.com/vFku0UogOS
— Julian Iglesias (@juliandiglesias) August 12, 2021
Após o segundo gol, o Olimpia ensaiou uma reação com gol de Iván Torres. No entanto, Gabigol logo no início do segundo tempo e Vitinho, no fim, aumentaram a vantagem goleando os paraguaios por 4 a 1. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h15. O Flamengo pode perder até por dois gols de diferença que ainda sim avança para as semifinais da competição. Caso o Olimpia vença por três gols de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.
VEJA TAMBÉM:
Em podcast, Marinho fala sobre pedido caro da filha: “Papai joga futebol mas não é milionário”
Árbitro de jogo entre Vasco e Vila Nova dispara: “estão acostumados com árbitro de Série B”; assista