Home Futebol Renato Augusto fala sobre seu momento mais marcante pelo Corinthians

Renato Augusto fala sobre seu momento mais marcante pelo Corinthians

Renato Augusto relembra com carinho o título do Brasileirão de 2015, no ano em que encerrou sua primeira passagem pelo Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Renato Augusto relembra com carinho o título do Brasileirão de 2015, no ano em que encerrou sua primeira passagem pelo Corinthians

Em 2013 o Corinthians investiu 6,7 milhões de euros para contratar Renato Augusto junto ao Bayer Leverkusen. O atleta ficou três anos no clube, antes de ser vendido ao Beijing Guoan. Nesta passagem, o jogador conquistou três títulos, sendo importante em todas as conquistas. E apesar de Renato ter feito um golaço por cobertura em cima de Rogério Ceni na conquista da Recopa Sul-Americana, o atleta citou o título de 2015 como seu momento mais marcante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O gol contra o São Paulo na Recopa foi marcante para mim. Por ser um clássico, um título. Mas o Campeonato 2015, como um todo, nós realmente desfrutamos, curtimos o jogo em si. Até mesmo sem a bola nós curtíamos. Com certeza o título do Brasileirão foi mais marcante para mim”, afirmou Renato Augusto, em entrevista concedida nesta quarta-feira (11).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5Q3pSSFJqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Evolução de Renato Augusto dentro de campo

Pelas declarações que o atleta concedeu à imprensa, fica claro que Renato Augusto volta ao Corinthians mais experiente e mais maduro. O próprio jogador falou sobre essa situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje eu enxergo o jogo de uma forma diferente. Mas eu acredito que esteja melhor do que quando sai. Por outro lado, estou muito tempo sem jogar, vou precisar de tempo. Acredito que eu possa ajudar bastante o elenco.

Por tudo que passei, mudei minha forma de ver o jogo. Foram coisas que acabaram sendo positivas para mim. Fiquei muito tempo no Brasil no ano passado até chegar na China, tive tempo curto para chegar na forma física ideal. Uso isso como experiência, dar um passo mais curto para que possamos usar isso como objetivo.”

Condição física

Outro fator importante citado por Renato Augusto diz respeito a forma como ele está se condicionando desde que saiu do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Como o Beijing precisava da minha parte física, comecei a me cuidar mais. Além de ter um fisioterapeuta, fazer trabalho com nutrólogo e isso me ajudou muito nos últimos anos. É um trabalho que hoje já virou normal para mim, para crescer como atleta e jogar em alto nível.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Luan é muito acima da média”, afirma Renato Augusto

Renato Augusto afirma que não pensa na seleção: “pensamento em ajudar o Corinthians”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial