De volta ao clube onde viveu seu melhor momento, Renato mostra estar focado na recuperação do Corinthians
Quando foi especulado o retorno de Renato Augusto ao Corinthians, muitos apostavam que um dos motivos seria um retorno para a seleção brasileira. Isso porque depois de participar da Copa do Mundo de 2018, o jogador deixou de ser convocado por Tite durante seu período no futebol chinês. Mas pelo menos, nesse primeiro momento, o atleta não pensa em um retorno a equipe Canarinho. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (11), Renato deixou claro que seu foco é o Corinthians.
“A seleção é um prêmio. Você faz um bom trabalho no seu clube e é premiado. Mas meu pensamento é primeiro estar bem, ajudar o Corinthians, conquistar títulos e coisas grandes. Seleção é continuidade do meu trabalho. Não penso nisso agora“, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpQmdwbFQ2UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foco do Corinthians na temporada
“Eu vim para cá para buscar coisas grandes. Mas o Corinthians se planejou para que possa trazer jogadores de nível diminuindo a folha. Trouxe o Giuliano, tem a chance do Róger Guedes. início é um pouco complicado, esse ano não vai ser fácil, mas temos que terminar de forma boa. Melhorar cada vez mais o elenco, outros jogadores. Para brigar por títulos a partir do ano que vem. O Corinthians pede isso, a torcida quer isso.
“Não podemos pensar em tabela. Temos que evoluir jogo a jogo. Foi assim que fomos campeões em 2015. Lá no final vamos ver o que dá para buscar. Mas o pensamento hoje é no Ceará, Athletico e jogo a jogo.”
Corinthians melhora com a presença de Renato Augusto?
“Não existe um salvador da pátria. Ninguém vai resolver de uma hora para outra. Você vai crescendo e o cara do seu lado cresce junto. Criar um grupo bom, tanto dentro como fora de campo. É um grupo com clima bom, vejo que podemos crescer por conta disso.
Houve uma melhora muito grande do jogo do Flamengo para o Santos. Acho que merecíamos a vitória, jogamos melhor. Futebol é um jogo de detalhes. Tite falava bastante que a confiança você demora para ganhar, mas perde rápido. Esperamos que possamos melhorar no próximo jogo, crescer jogo a jogo”.
LEIA MAIS:
“Luan é muito acima da média”, afirma Renato Augusto
Renato Augusto afirma que Róger Guedes quer jogar no Corinthians