Proposta do Galo pelo atacante garantiria presença do jogador em abertura da Arena MRV, que deve acontecer em 2022
Diego Costa é o reforço com o qual o Atlético-MG sonha. As negociações, que se encaminhavam para o final feliz para o Galo, agora dependem de outros acertos. E os atleticanos mantém firme o desejo de ter o atacante, especialmente para um grande momento da história do clube chegar.
É que a diretoria do Galo deseja que o atacante seja uma das grandes estrelas do time na abertura da Arena MRV, segundo o GE. O novo estádio do Atlético deve ser inaugurado por volta de outubro de 2022 e os dirigentes do clube tem feito um esforço para que o contrato com o atacante inclua o período em que a futura casa atleticana fora aberta para o público.
O contrato oferecido pelo Atlético-MG aos representantes de Diego Costa vai até dezembro de 2022, o que daria tempo de, se o prazo de entrega da Arena for cumprido, poder jogar os primeiros jogos do Galo no local. O acordo também prevê uma extensão do vínculo por mais tempo, além de de usar a imagem do jogador como uma espécie de ‘promotor’ do estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZzQzYW5OViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Havia a expectativa de que na terça-feira (10), Galo e Diego Costa entrassem no acordo definitivo para selar a negociação. Mas isto não aconteceu. O contrato já tem detalhes acertados e nos quais ainda está pendente o aval do atacante. O principal empecilho para que o ‘sim’ seja definitivo são os termos salariais, que estariam bem acima do que os atleticanos podem oferecer.
O Atlético-MG tem sinalizado com bônus de performance por metas alcançadas no contrato na tentativa de convencer o atacante a aceitar a proposta atleticana. O futuro contrato o deixaria ao lado de Hulk e Nacho Hernández na lista dos maiores investimentos salariais do clube, contando também luvas e outras provisões.
Novas conversas só acontecerão, possivelmente, depois desta quarta-feira (11), quando o Galo faz a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o River Plate. Toda a cúpula atleticana envolvida nas negociações está na Argentina para acompanhar o jogo.
LEIA MAIS
Alerta! Atlético-MG tem titular pendurado contra o River na Libertadores
Mercado da Bola: 5 ‘novelas’ que chegaram ao fim na janela de transferências