A pouco menos de duas semanas para começo das Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, já tem atleta preparado e com equipamento personalizado para corridas
O brasileiro Vinicius Rodrigues já está pronto para estrear nas Paralimpíadas de Tóquio, que acontece a partir do próximo dia 24. Além da preparação atlética, ele mostrou que também vai estar “nos trinques” com a sua prótese em homenagem ao Ayrton Senna.
Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja
O gesto não se dá apenas pelo carinho que Vinícius tem pelo tricampeão da Fórmula 1. Segundo contou em seu perfil nas mídias sociais, ele ganhou o apelido de “Seninha” pela mãe, que o enchia de calçados da linha de produtos que leva o nome do ex-piloto.
O desenho que vai na prótese de Vinícius foi feita pelo artista plástico Jorge BTS e faz referência ao capacete clássico de Ayrton Senna, com a cor predominantemente amarela, além de faixas verde e azul na horizontal. O corredor agradeceu o “mimo” e disse que vai dar sorte nas competições.
Ver essa foto no Instagram
Vinícius Rodrigues vai disputar os 100 metros rasos na categoria T63 — para amputados do joelho para cima de uma perna. Ele sofreu um acidente de moto em 2015 e perdeu parte do membro quando tinha apenas 19 anos de idade. O agora atleta paralímpico passou três dias na UTI e reaprendeu a andar cerca de quatro meses depois.
Leia mais: