Jogador está de saída do Rubro-Negro
O atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, deve ir para a Europa para ter uma longa carreira, ao menos é isso o que espera o técnico Marco Silva, que o pediu no Fulham. Segundo o jornal O Dia, o treinador português conhece o jogador e deseja contar com ele há algum tempo. O comandante vê potencial o jovem de 20 anos e quer montar para ele um plano de carreira como o que teve Richarlison no futebol inglês.
O atual titular de Tite na seleção brasileira chegou ao Watford inicialmente, se destacou e foi contratado pelo Everton, onde se tornou o principal jogador. Richarlison tem recebido sondagens e pode até mesmo se transferir para o Real Madrid.
O Fulham deve efetuar a compra de Rodrigo Muniz após insistência de Marco Silva. O clube inglês vai desembolsar quase R$ 50 milhões para contar com 75% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. O Fla mantém 20% e os outros 5% são de empresários. As documentações estão sendo trocadas e o jogador deve ser anunciado em breve para iniciar sua carreira europeia.
Rodrigo Muniz
O atacante de 20 anos foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no clube até a categoria sub-17, quando foi para o Flamengo, em 2018. Seguiu na base do clube até 2019, quando se destacou e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Após poucos jogos voltou ao Flamengo e fez seus primeiros jogos pela equipe. Se destacou no Campeonato Carioca de 2021, quando marcou cinco gols nos primeiros jogos.