Santos rejeita contraproposta por Alison, mas negociação com os árabes segue por detalhes de ser finalizada
Alison está bem próximo de vestir a camisa do Al-Hazem, da Arábia Saudita. O Santos está com a venda encaminhada e o negócio basicamente fechando, mas restam apenas alguns detalhes para o anúncio oficial da saída do capitão santista, o que deve acontecer nos próximos dias.
O Peixe deu uma dificultada na negociação por entender que merece receber uma quantia maior pelo volante. Os árabes inicialmente propuseram 800 mil dólares (R$ 4,4 mi), mas a diretoria santista pediu um valor na casa dos R$ 5,18 milhões de reais. De acordo com o site UOL Esporte, a contraproposta do Al-Hazem, da Árabia Saudita, não agradou o clube paulista. Vale ressaltar que o Santos possui 70% dos direitos econômicos do jogador.
Alison nunca se opôs a ideia de ir jogar no exterior. O volante santista entende que o momento é ideal para seguir novos rumos na carreira. Além disso, o aumento salarial proposto pelo Al-Hazem foi um grande atrativo na decisão do jogador em sair da baixada santista após mais de 10 anos no clube.
O Santos planeja homenagear Alison antes da saída do atleta. O último jogo disputado por Alison com a camisa do Peixe foi diante do Independiente, no 1 a 1, quando entrou nos minutos finais da disputa.
Desde 2009 Alison está no Santos, mas pelo profissional começou a atuar apenas em 2013, com Muricy Ramalho. Ao todo foram 265 jogos e quatro gols marcados.
Leia Mais:
Mercado da bola: River Plate pode vender jogador titular para time europeu
Mercado da bola: Atacante do time sub-21 do Grêmio desperta interesse do Botafogo