Home Futebol Internacional retoma velho estilo em busca de sucesso na temporada

Internacional retoma velho estilo em busca de sucesso na temporada

Goleada diante do Flamengo evidencia retomada de estilo utilizado recentemente pelo clube; Torcida e direção aguardam retomada após ótimo resultado

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Goleada diante do Flamengo evidencia retomada de estilo utilizado recentemente pelo clube; Torcida e direção aguardam retomada após ótimo resultado

O Internacional foi a sensação da rodada. A goleada diante do Flamengo, no Maracanã, ficou marcada na história da competição e também do clube. Em campo, o Inter retormou um velho estilo do clube em busca do sucesso na temporada. Em coletiva, Aguirre confirmou a tendência para a sequência do ano. “Inter tem um jeito de jogar há muitos anos. O time se sente muito bem assim. Hoje foi um jogo especial. Tentamos nos defender bem e aproveitar os espaços.”, admitiu o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pouca posse e muita efetividade

Assim como o time de Abel, Aguirre também jogou com pouca posse de bola no Maracanã. Na goleada diante do Flamengo, o Inter manteve apenas 37% de posse de bola. Semelhante, por exemplo, com a sonora goleada diante do São Paulo, no Brasileirão 2020. Na oportunidade o Inter teve apenas 30% bola. Se com a bola no pé, o tempo é curto, a efetividade é grande. Na partida de ontem, 4 x 0 diante do Flamengo, o Inter finalizou 9 vezes sendo 5 no gol e 4 gols marcados que deram o tom final ao jogo. Com esse estilo, o Inter foi vice campeão em 2020 no Brasileirão e vice campeão da Copa do Brasil, em 2019. A espera do torcedor é a evolução para conquistas agora.

Semelhanças com o time recente, mas com um grande acréscimo

Se o resultado foi impactante aos olhos da torcida, o estilo de jogo ficou evidente para quem acompnhava o jogo. De acordo com Gabriel Corrêa, jornalista e analista do Footure FC, as semelhanças entre os times está clara, apesar da diferença de formação tática. “A grande semelhança está justamente no time que espera o adversário para contra atacar em velocidade para chegar rápdio na área e aproveitar os espaços deixados.”, avalia. Contudo, a grande diferença está no acréscimo de Taison. Enquanto Abel usava o esquema 4-1-4-1, enquanto Aguirre usou 0 esquema 4-4-2, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial