Agüero estava livre no mercado e chegou ao Barcelona sem custos, mas ele não contava com a saída do amigo Messi
Depois de ter seu vínculo encerrado com o Manchester City, em julho deste ano, o atacante argentino Sergio Agüero foi anunciado como grande reforço do Barcelona para temporada 2021/2022.
Agüero, de 33 anos, assinou por duas temporadas com o Barça e seu grande objetivo era jogar ao lado de Lionel Messi, seu compatriota e grande amigo pessoal.
Para isso, o atacante argentino abriu mão de milhões de euros. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Agüero tinha salário de 23 milhões de euros por ano no Manchester City e aceitou ganhar 6 milhões de euros por temporada no Barcelona.
Uma enorme diferença de 17 milhões de euros em seus vencimentos anuais.
+ Desemprego custa a Lionel Messi cerca de R$ 1,2 milhão por dia
Além disso, logo que deixou o City, ainda segundo a publicação, Agüero recebeu uma oferta da Juventus de 10 milhões de euros por ano, mas o atacante preferiu o Barça.
E agora? A tendência era que Lionel Messi seguisse no clube espanhol. As duas partes já haviam combinado uma redução salarial e estava tudo certo pela continuidade, mas as restrições financeiras impostas pela liga espanhola fizeram com que o Barcelona perdesse de vez o seu camisa 10.
Messi, inclusive, já se despediu do clube catalão em evento oficial realizado no final de semana. O astro argentino chorou bastante e deve acertar com o PSG, da França. Outro interessado é o próprio Manchester City, de onde Agüero saiu recentemente.
Para piorar a situação de Sergio Agüero no Barcelona, o atacante sofreu uma lesão muscular antes mesmo do início da temporada e ficará dois meses afastado para tratar o problema.
E MAIS
Áudio vazado ao vivo na TV Globo mostra Galvão Bueno pistola: “Estou indo embora”
Antony é procurado pelo Bayern de Munique e pode render alguns milhões ao São Paulo