Internacional teve uma de suas melhores atuações dos últimos anos e goleou o Flamengo em pleno Maracanã; Gabigol foi expulso e Yuri Alberto marcou três gols
Flamengo 0-4 Internacional Brasileirão - 15ª Rodada
O Internacional goleou o Flamengo de Renato Gaúcho em pleno Maracanã neste domingo (8) por 4 a 0, em jogo histórico na 15ª rodada do Brasileirão.
Apostando nas transições, o Inter construiu a goleada com hat-trick de Yuri Alberto e um gol de Taison para completar a maior goleada da história do Internacional contra o Flamengo em jogos fora do Beira-Rio.
Gabigol foi expulso após ironizar o árbitro da partida com aplausos por um cartão amarelo no segundo tempo.
O Internacional chegou a 18 pontos e agora ocupa a 11ª colocação, ultrapassando o Corinthians e ficando mais longe da zona de rebaixamento. O Flamengo permaneceu com 24 pontos em 5º lugar.
Primeiro tempo
O Internacional entrou em campo com tática defensiva 5-4-1, apostando nas transições defensivas e entregando o domínio da posse de bola ao Flamengo.
Com poucos espaços para criar jogadas, o rubro-negro teve sua primeira chance de gol apenas aos 10′ na jogada de Gabigol tabelando com Diego, recebendo de frente e jogando para fora.
Patrick foi lançado pela esquerda e conseguiu escanteio na linha de fundo aos 11′ tentando responder para o Inter. Na cobrança, Taison tentou lançar para Cuesta na direita, mas o zagueiro não alcançou.
Aos 18′, o Flamengo voltou a ameaçar com Everton Ribeiro tentou passar por cima de Paulo Vitor. Porém, o campo acabou e a finalização não saiu.
Depois desta jogada, o Internacional construiu seu primeiro contra-ataque fatal. Yuri Alberto combinou com Edenílson e recebeu na frente para dar um tapa na saída de Diego Alves para abrir o placar.
Logo em seguida, o Inter quase ampliou. Aos 21′, Edenílson abriu para Saravia receber pela direita e cruzar rasteiro buscando Yuri Alberto na pequena área. Incrivelmente, o atacante não conseguiu alcançar e desperdiçou a chance.
O Flamengo voltou a ter mais a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas a única ameaça foi aos 39′ quando Isla tentou achar Everton Ribeiro no fundo, sem conseguir alcançar a bola.
Esta conclusão ruim deu outra oportunidade para mais um contra-ataque fatal do Internacional. Edenílson abriu para Saravia e fez a inversão. Patrick recebeu na medida para acionar Yuri Alberto na esquerda da grande área, batendo e vencendo Diego Alves para marcar o segundo.
Antes do intervalo, o rubro-negro pressionou e quase marcou. Em jogada pelo meio, Diego construiu muito bem e cruzou para Bruno Henrique completar de cabeça, mas o goleiro Daniel fez uma defesa espetacular.
Segundo tempo
Sem alterações nas duas equipes, o segundo tempo começou exatamente com o mesmo roteiro: o Flamengo tentando encontrar espaços enquanto o Inter apostava nas transições defensivas.
Isla foi lançado pela direita em duas oportunidades. Na primeira, foi até a linha de fundo mas cruzou nas mãos do goleiro Daniel. Na segunda, passou por Paulo Victor e cruzou novamente, parando desta vez no desvio de Cuesta.
Depois da cobrança de escanteio, o terceiro contragolpe fatal. Taison puxou o contra-ataque em uma arrancada espetacular, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Diego Alves para deixar 3 a 0 para o Internacional aos 10′ do segundo tempo.
O Flamengo seguiu buscando e tentou responder logo em seguida. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Gustavo Henrique cabecear mas Daniel fez outra defesa incrível para salvar o Inter.
Aos 16′, um lance fora de disputa de jogo foi decisivo na partida. No momento em que o jogo ficou parado por falta, Gabigol recebeu cartão amarelo após dar chutão na bola. Enquanto Michael entrava no lugar de Diego, Gabigol ironizou o árbitro com aplausos. O quarto árbitro avisou e expulsou o artilheiro do Flamengo.
Com um a menos, a tarefa do rubro-negro para aguentar as transições do Internacional seria ainda mais dificultada. Aos 25′, o quarto gol foi inevitável. Yuri Alberto foi lançado nas costas da defesa e teve liberdade total para avançar e vencer Diego Alves, completando o hat-trick.
Já com diversas alterações executadas por Renato Gaúcho, o Flamengo pressionou na tentativa de buscar ao menos um gol. Aos 40′, Isla lançou pela direita e encostou para Michael, mas o chute saiu muito forte e o atacante isolou.
Em seguida, Yuri Alberto foi lançado pela direita em mais uma tentativa de contra-ataque e achou Guerrero, que dominou e chutou pela linha de fundo, desperdiçando a chance do quinto gol.
Aos 42′, Bruno Henrique cortou para dentro e achou Michael em condições de avançar na grande área para driblar dois marcadores e bater firme, mas Daniel novamente salvou o Colorado em uma das melhores defesas do campeonato até aqui, na chance final do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-4 INTERNACIONAL
Data: 08/08/2021, 18:15
Estádio: Maracanã
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Gols: 1T 19′ Yuri Alberto (Internacional); 1T 41′ Yuri Alberto (Internacional); 2T 10′ Taison (Internacional); 2T 25′ Yuri Alberto (Internacional)
Substituições – Flamengo: Michael (Diego); Pedro (Arrascaeta); Thiago Maia (Everton Ribeiro)
Substituições – Inter: Palacios (Taison); Guerrero (Edenílson); Heitor (Saravia); Caio Vidal (R.Dourado); Johnny (Yuri Alberto)
Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho
Internacional (4-5-1): Daniel ; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta, Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenílson, Patrick, Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre