Medalhista de bronze se mostrou incomodado com atitude da seleção brasileira de futebol ao receber premiação sem agasalho dos atletas
O nadador Bruno Fratus se posicionou contra o gesto da seleção masculina de futebol de subir no pódio sem o agasalho oficial da delegação. De acordo com o medalhista de bronze, os jogadores foram “completamente desconexos e alienados às consequências”.
A declaração foi feita em resposta ao tuíte do Chefe de Missão do Brasil em Tóquio, que soltou uma nota de repúdio. Confira a mensagem publicada:
A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão.
Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles.— Bruno Fratus (@BFratus) August 8, 2021
No comunicado lançado pelo COI, a entidade também foi veemente nas críticas e disse que agirá no caso. Leia:
O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.
Leia mais: