Fla entra em ação pelo torneio continental nesta quarta-feira (11), quando visita o Olimpia, no Paraguai
O Flamengo tem sido um grande protagonista nos rumores e nas movimentações do mercado da bola nas últimas semanas. Disposto a reforçar o plantel de Renato Gaúcho, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, chegaram até a viajar à Europa para viabilizar contratações de peso. Contudo, apesar da presença dos dirigentes, as investidas por Thiago Mendes e Kennedy deram uma esfriada significativa.
Diante desta situação, o time rubro-negro acaba perdendo o prazo para a inscrição de novos jogadores na disputa das quartas de final da Copa Libertadores, que se encerra neste sábado (7), e não deve contar com nenhuma novidade por parte do Fla.
Insistente, o clube carioca ainda não jogou a toalha pelas contratações, mas vê o cenário se arrastar mais do que o esperado. Pelo regulamento da Libertadores, a Conmebol permite a troca de até três jogadores na lista de inscritos para as quartas de final, sendo que esta alteração deve ser efetuada até 72h antes do início da fase, ou seja, às 21h30 deste sábado. Na fase anterior, para os duelos contra o Defensa y Justicia, o Flamengo efetuou cinco mudança na lista de inscritos, com destaque para os regressos de Rodinei e Piris da Motta, que estavam emprestados.
Com discurso de paciência, o Fla segue trabalhando nos bastidores, e tem até o dia 31 de agosto, data quando a janela de transferências será encerrada.
Caso consiga efetuar contratações até o término da janela, o Flamengo pode inscrever atletas em uma possível semifinal do torneio continental.