Home Esportes Olímpicos Simone Biles volta para casa e é recebida com festa nos Estados Unidos

Simone Biles volta para casa e é recebida com festa nos Estados Unidos

Atleta medalha de bronze na ginástica artística enfrentou problemas mentais durante disputa e desistiu de finais nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Atleta medalha de bronze na ginástica artística enfrentou problemas mentais durante disputa e desistiu de finais nas Olimpíadas

A multicampeã Simone Biles voltou para os Estados Unidos depois de passar por momentos difíceis nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Na recepção, se encontrou com seus “pais” e uma legião de fãs ostentando a bandeira do país em suas mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As imagens foram compartilhadas por meio do Instagram da atleta, que disse: “Houston, estou em casa. Obrigado por garantir que eu não tivesse que esperar um minuto a mais para ver a minha família”. Confira:

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles)

PUBLICIDADE

A “família” citada na publicação é composta por Ronald, seu avô materno, e Nellie, sua esposa. Os dois criaram a menina após uma infância conturbada com o abandono do pai e os vícios da mãe. Eles adotaram Simone e sua irmã, Adria, em 2003.

PUBLICIDADE

Nas Olimpíadas

Biles só conseguiu voltar a competir em Tóquio após “apertar o botão de reset”, de acordo com Hillary Cauthen, da Associação de Psicologia do Esporte: “Ela provavelmente precisava trabalhar para desacelerar as coisas, adicionando relaxamento em seu esforço de trabalho, recuperando a confiança em si”.

E foi na trave o seu reencontro com o pódio em Tóquio. A lenda da modalidade ficou na terceira posição da categoria e emocionou as suas colegas.

Leia mais:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial