Fla obteve aval do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última quarta-feira (4)
Nesta semana, uma postura do Flamengo gerou polêmica entre clubes e na imprensa. Entusiasta da volta dos torcedores aos estádios, o time da Gávea acionou o STJD e obteve liberação para receber público em seus jogos no Brasileirão. A decisão revoltou diversas clubes, que se posicionaram nas redes sociais, e até mesmo da CBF, que prometeu entrar com uma liminar.
Um dos jogadores mais experientes no elenco do Corinthians, o lateral Fagner se manifestou sobre o tema durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (6). Sem “dar nome aos bois”, o jogador do Timão detonou a decisão do STJD e “cutucou” o Flamengo, que luta pela volta do público sem se preocupar com os outros clubes.
“Deveria ser uma decisão em conjunto, todos os clubes, para que todos pudessem, de uma forma igual, ter uma condição. Mas, a gente sabe que muitas vezes isso não acontece. Pela cultura do brasileiro, muitas vezes a gente só olha para o nosso próprio umbigo, só olha a nosso favor. Se for bom pra mim, está ótimo. Se não for, aí eu me manifesto”, disse o lateral alvinegro, sem citar o Flamengo explicitamente.
“Teria de ser repensado isso aí. A gente sabe que se tivéssemos nosso torcedor em casa, muitos jogos poderiam ser diferentes, mas são coisas que fogem do nosso controle. Temos de saber e ter consciência do momento que o mundo vive. Acho que deveria ser igual para todos”, concluiu o atleta.
PÚBLICO NA LIBERTADORES
No duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, o Fla recebeu o Defensa y Justicia no Mané Garrincha com a presença de quase 6 mil torcedores. Vivo na luta pelo título do torneio, o time carioca enfrentará o Olimpia no próximo dia 18 de agosto novamente na capital federal e já comercializa ingressos para o embate.