Diretoria do Fla tem intensificado buscas no mercado da bola por reforços pontuais para a equipe
Após ter atropelado o ABC no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a bater o time potiguar na noite da última quinta-feira (5) e carimbou seu passaporte para a próxima fase do torneio. Com uma equipe “B” e sob o comando do auxiliar Mauricio Souza, o rubro-negro carioca triunfou pelo placar de 1 a 0, na Arena das Dunas. Após o triunfo, Souza falou sobre as pontuações acerca de uma possível carência da equipe no setor do meio-campo.
Nas últimas semanas, a diretoria do Fla tem se movimentado intensamente para buscar um substituto para suprir a lacuna deixada por Gerson e também de uma peça mais ofensiva. No aspecto de meia-armador, o time da Gávea conta no momento com Everton Ribeiro, Diego Ribas e o uruguaio De Arrascaeta, mas todos foram poupados no embate de volta na capital potiguar.
Sem querer polemizar, Mauricio Souza deixou a responsabilidade de classificar se há a necessidade de contratação no setor para a diretoria do Flamengo.
“Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Tenho certeza que o Renato está avaliando, junto com o Marcos Braz e o Bruno Spindel. Se precisar, eles vão atender ao Renato Gaúcho. Temos um grupo muito forte. A prova disso são os resultados”, afirmou o auxiliar técnico do Fla.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Embalado com sete vitórias seguidas e invicto sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo entra em campo neste domingo (8), às 18h15 (de Brasília), no Maracanã, quando encara o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 24 tentos somados, o time rubro-negro aparece na quinta posição do certame, e ainda possui dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes. O Palmeiras é o líder com 32 pontos.